São Caetano registra recorde com 704 vagas de emprego nesta semana

Mais visitadas

Vagas estão no Portal do Emprego criado em 2019 pela Prefeitura comandada por José Auricchio Júnior

Auricchio
Vagas estão no Portal do Emprego criado em 2019 pela Prefeitura comandada por José Auricchio Júnior. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano registra nesta semana o seu recorde histórico de vagas de emprego. São 704 oportunidades de trabalho disponíveis, mais que o dobro contabilizado nas demais cidades da região somadas.

“São Caetano é parceira do empreendedor e do trabalhador, e oferece todo o apoio para a melhoria contínua do ambiente de negócios, além de incentivar a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, observa o prefeito José Auricchio Júnior.

As vagas estão no Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br), criado pela Prefeitura em 2019. Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência.

Mantido pela Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), o Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas.

A plataforma ganhará novas funcionalidades em breve. “Teremos a possibilidade de incluir cursos de capacitação, que são fundamentais para a recolocação no mercado de trabalho”, destaca o secretário da Sedeti, Fernando Trincado.

CIDADE COMPETITIVA

São Caetano é a cidade mais competitiva do ABCD, segundo a 3ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, do CLP (Centro de Liderança Pública), divulgado em setembro. O índice apresentou a realidade socioeconômica dos 415 municípios do País com mais de 80 mil habitantes.

O levantamento aponta São Caetano na terceira colocação geral, atrás somente de Barueri (1ª) e Florianópolis (2ª). A cidade é também a única da região entre as 10 mais bem posicionadas no ranking nacional.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações