VOLTAR
  • Política

São Caetano recupera R$ 2,3 milhões de impostos atrasados

  Prefeitura tem cobrado principalmente grandes devedores de tributos da cidade

  • São Caetano está entre os municípios menos violentos do país.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/10/2018
  • Compartilhar:

  Prefeitura tem cobrado principalmente grandes devedores de tributos da cidade

 

impostos

São Caetano cobra impostos atrasados de grandes devodores. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano modificou a forma de fiscalização do pagamento de impostos e tem concentrado ações em cima dos grandes devedores do município. Foram identificados os 100 maiores devedores de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de ISS (Imposto Sobre Serviços). A medida resultou, até setembro, pagamentos integrais ou parcelados de débitos que trouxeram mais de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos.

Todos os grandes devedores do IPTU estão sendo visitados pelos fiscais da Prefeitura. A fiscalização notifica os contribuintes a quitarem os débitos sob pena de multa. Os contribuintes omissos, após o prazo da notificação, são autuados. No entanto, grande parte deles têm pago o valor à vista ou parcelado.

O trabalho tem se concentrado também sobre os 100 maiores devedores de ISS. Desde janeiro, os fiscais de tributos promovem auditorias nas empresas que apresentam maiores inconsistências. O trabalho teve início em janeiro de 2018.

Esse é o novo modelo de ação da Secretaria da Fazenda”, disse o secretário Jefferson Cirne da Costa. “O intuito é melhorar a arrecadação municipal sem aumentar impostos. O foco tem sido buscar os créditos tributários com contribuintes omissos. É uma excelente ferramenta para promoção da justiça fiscal”, concluiu.