VOLTAR
  • Cidades

São Caetano recebe 500 pedidos novos de vagas em escolas

 Prefeito diz que média aumentou muito e terá de fazer adequações para atender demanda

  • São 30 docentes e servidores que voltaram a atuar em três escolas municipais de São Caetano, entre elas a Vicente Bastos.
    Foto: Divulgação/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/02/2019
  • Compartilhar:

 Prefeito diz que média aumentou muito e terá de fazer adequações para atender demanda

 

vagas

Escolas de São Caetano recebem mais que o dobro de pedidos para matrículas de alunos novos. Foto: Divulgação/Google

 

O município de São Caetano recebeu neste ano 500 novos pedidos de vagas em escolas. O número mais que dobrou em relação aos anos anteriores cuja média era de 200 solicitações. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) disse que terá de pensar em medidas para resolver a questão.

Temos nossas projeções e esse ano ultrapassou e muito a média dos anos anteriores. O aumento foi além do imaginável”, afirmou o chefe do Executivo.

Ao ser questionado o que é possível fazer para solucionar o problema, Auricchio disse que o governo estudará o caso. “Teremos de pensar em reserva técnica, adequação e construção de novas escolas”, disse.

A secretária de Educação, Janice Paulinho, afirmou que o governo também terá de fazer a ampliação de salas de aula.

O governo avalia que com a crise econômica no País, algumas famílias optaram por tirar os filhos de escolas particulares, tendo as escolas públicas como alternativa para reduzir custos.

Na redes sociais, há vários relatos de pais de alunos que ainda aguardam vagas nas escolas. As aulas começaram nesta quinta-feira (07/02).

A mãe Michelli Chaves Bottecchia disse que, apesar das aulas terem começado, sua filha de 14 anos ainda aguarda vaga. “Me falaram que meu pedido ainda está em análise. Acho um absurdo, porque as aulas já começaram”, lamentou.