VOLTAR
  • Economia

São Caetano lidera a retomada econômica na região do ABCD

Recentemente, o Grupo Nós anunciou que abrirá 20 lojas da Oxxo, com a projeção 200 empregos diretos e 600 indiretos; Assaí também abriu 120 postos de trabalho

  • São Caetano lidera a retomada econômica na região do ABCD.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/09/2022
  • Compartilhar:

Recentemente, o Grupo Nós anunciou que abrirá 20 lojas da Oxxo, com a projeção 200 empregos diretos e 600 indiretos; Assaí também abriu 120 postos de trabalho

trabalhadores na indústria

São Caetano lidera a retomada econômica na região do ABCD. Foto: Divulgação/PSCS

Investimento constante em políticas públicas inovadoras, na valorização do ser humano e na geração de oportunidades. Seguindo esta receita, São Caetano tem liderado a retomada econômica no ABCD. A criação de um ecossistema favorável à manutenção e à atração de novos negócios faz a cidade registrar recordes de geração de empregos.
A marca deste momento é a diversificação da atividade econômica. São Caetano registra crescimento sustentável no setor de serviços, comércio e construção civil, sem deixar de lado a sua vocação industrial.

Recentemente, o Grupo Nós, formado pela Femsa (Fomento Econômico Mexicano) e pela Raízen (dona dos postos Shell) anunciou que abrirá 20 lojas da Oxxo (mercado de proximidade) em São Caetano. O plano de investimento é de cerca de R$ 30 milhões, com a projeção de geração de 200 empregos diretos e 600 indiretos. Já o Atacadista Assaí abriu mais 120 postos de trabalho, dentro do plano de expansão da sua unidade na cidade.

Estes são só alguns exemplos de resultados alcançados com a contribuição determinante das políticas públicas implantadas pela Prefeitura no setor. Desburocratização para a abertura de empresas, relacionamento estreito com as universidades locais, localização privilegiada e a expansão da rede hoteleira são alguns dos fatores que fazem de São Caetano a melhor cidade para investir.

“Somos parceiros do empreendedor. Damos todo o apoio para a melhoria contínua do ambiente de negócios e incentivamos a diversificação da atividade econômica. Assim, temos alcançado resultados muito positivos com as ações de preservação e indução ao emprego e renda”, observa o prefeito José Auricchio Júnior.

Nesta semana, o Portal do Emprego (portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br), mantido pela Prefeitura, oferece 246 vagas de trabalho. O número representa 42,6% do total de postos disponíveis no Grande ABC.

Há vagas em setores operacionais, administrativos, de recursos humanos, comercial, de marketing e de Saúde, para diferentes graus de instrução, com ou sem experiência. O Portal do Emprego é uma plataforma de recrutamento gratuita, tanto para os profissionais em busca de trabalho quanto para as empresas que disponibilizam as vagas.

prefeito José Auricchio Júnior

Auricchio diz que município dá apoio para a melhoria contínua do ambiente de negócios e incentiva a diversificação da atividade econômica. Foto: Divulgação/PSCS