VOLTAR
  • Cidades

São Caetano libera a 22 mil alunos mais uma parcela do auxílio merenda

Pagamento será creditado no cartão nesta segunda-feira

  • São contemplados com o cartão merenda 22 mil alunos da rede municipal de ensino de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/08/2020
  • Compartilhar:

Pagamento será creditado no cartão nesta segunda-feira

 

São contemplados com o cartão merenda 22 mil alunos da rede municipal de ensino de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O secretário de Educação de São Caetano, Fabrício Coitinho, informou que nesta segunda-feira (31/08) será creditado o valor do auxílio merenda. “Importante frisar que é recomendado usar o cartão em estabelecimentos comerciais do município”, afirmou.

O pagamento será possível porque a Câmara aprovou em 18 de agosto  projeto de lei do Executivo que estende para os meses de agosto e setembro o auxílio-merenda no valor de R$ 90/mês a 22 mil alunos da rede municipal de Ensino (da Educação Infantil ao Ensino Médio) de São Caetano. A iniciativa se dá por conta da suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia do novo coronavírus. O benefício está previsto para ser pago entre os dias 25 e 30 pela Secretaria de Educação.

“O crédito será efetuado no mesmo cartão já entregue aos pais e responsáveis e, a fim de estimular o comércio local, sugerimos que seja consumido em algum dos mais de 250 estabelecimentos comerciais (como supermercados, hortifrútis e açougues) do município de São Caetano do Sul”, disse Fabrício ao reforçar que o cartão também é aceito em outras cidades.