VOLTAR
  • Política

São Caetano lançará Plano de Demissão Voluntária para diminuir servidores

 Sindserv cobra atrativos para que adesão seja maior que o último PDV, no qual somente 101 funcionários pediram desligamento da Prefeitura

  • são caetano
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/07/2018
  • Compartilhar:

 Sindserv cobra atrativos para que adesão seja maior que o último PDV, no qual somente 101 funcionários pediram desligamento da Prefeitura

São Caetano quer diminuir número de servidores. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano vai lançar até o fim do ano um PDV (Plano de Demissão Voluntária) para enxugar a máquina administrativa. Atualmente, o município conta com 6 mil servidores. O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) afirmou que vinha em negociação com o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). “Muitos funcionários nos procuram para saber se haverá um PDV. Só aguardamos que a administração adote atrativos para ter boa adesão”, disse Miguel Parente, presidente da entidade sindical.

De acordo com o sindicalista, a adesão foi baixa no último PDV por conta disso. Para Parente, é preciso incentivar os funcionários para que eles tomem uma decisão de pedir o desligamento da Prefeitura.

Miguel Parente afirmou que durante as reuniões com a Administração foi informado que o PDV é viável neste momento para enxugar a folha de pagamento que hoje representa 49% da receita corrente líquida.

A Prefeitura confirmou o PDV e o cálculo de atrativos financeiros. “O levantamento do número de servidores aptos a aderirem ao PDV está sendo providenciado, para que a Prefeitura possa calcular valores realmente atrativos, uma vez que a Administração tem a expectativa de atrair um número maior de servidores em comparação ao último PDV, realizado, em 2009, que foi de 101 (servidores)”, afirmou a nota oficial.