São Caetano lança túneis de desinfecção individual contra o coronavírus
Estrutura tem 3,10 metros de altura por 3,30 metros de largura e 3 metros de comprimento
Estrutura tem 3,10 metros de altura por 3,30 metros de largura e 3 metros de comprimento
São Caetano do Sul implementou mais uma novidade nesta guerra contra o coronavírus. Nesta quarta-feira (29/4), o prefeito José Auricchio Júnior e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, lançaram oito túneis de desinfecção individual. Os túneis, instalados em locais estratégicos com grande circulação de pessoas, têm o objetivo de desinfectar em massa munícipes em locais públicos.
A estrutura tem 3,10 metros de altura por 3,30 metros de largura e 3 metros de comprimento. O túnel é equipado com microaspersores e sensores que fazem o acionamento automático da aspersão quando alguém passa por ele. Eles pulverizam solução sanitizante com eficácia comprovada contra microorganismos, tipo bactérias, fungos e vírus, além de não ter toxidade para olhos e pele.
Os túneis estarão instalados nas saídas da estação ferroviária (para as Rua Conde Francisco Matarazzo e Perrela); entrada e saída do Hospital de Emergências Albert Sabin/UPA; entrada e saída do Complexo Hospitalar Municipal; entrada e saída do SOS cidadão 156; Praça da Figueira; entrada e saída do Hospital de Campanha; e Praça Cardeal Arcoverde. Posteriormente outras unidades serão acrescidas em pontos estratégicos da cidade.
“O Túnel de Desinfecção é mais uma ação pioneira de São Caetano do Sul no enfrentamento ao coronavírus. Um produto biológico natural, aprovado pela Anvisa, que, além de eliminar até 99,9% dos germes e bactérias, é atóxico, ou seja: não agride pele, olhos, boca, narinas e nenhuma outra parte do corpo”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.