São Caetano lança projeto da Nova Ciclofaixa de Lazer

Novo trecho de 5 km a ser criado agora pela Prefeitura ser interligado à ciclofaixa já existente na Avenida Tijucussu e à ciclovia da av. Presidente Kennedy

ciclofaixa
São Caetano lança ciclofaixas em avenidas. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano lançará neste domingo (30/09) o projeto para criação da CicloLazer, uma nova ciclofaixa de lazer que terá 5 km de extensão e percorrerá as Avenidas Goiás e Presidente Kennedy. O evento começará às 10h30, na Praça dos Imigrantes, confluência das Avenidas Tijucussu e Pres. Kennedy, no Bairro Olímpico.

Para a Prefeitura, a ciclofaixa de lazer, com funcionamento aos domingos, é uma alternativa urbana que proporciona convivência e opção de uma atividade física e saudável. “A intenção da Prefeitura é criar mais opções de lazer à população e, assim, propiciar bem-estar e qualidade de vida”, disse o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

O novo trecho de 5 km a ser criado agora pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai ser interligado à ciclofaixa já existente na Avenida Tijucussu (1 km) e à ciclovia da Avenida Presidente Kennedy (1,7 km), ambas inauguradas em 2011. As distâncias dos trajetos consideram de ida e volta.

A nova ciclofaixa de lazer ocupará uma faixa segregada do leito carroçável (quando a via é posicionada no canto da pista convencional para os veículos automotores). O trânsito dos veículos não será bloqueado. Etapas seguintes, preveem a extensão até as avenidas Nelson Braido e Fernando Simonsen (1,8 km) e, numa última fase, será contemplada a Avenida Guido Aliberti (2,2 km).