VOLTAR
  • Esporte

São Caetano investe R$ 10 mil em Academia de Jiu-Jítsu

São 200 alunos que recebem aulas gratuitas desta atividade esportiva

  • Prefeitura subsidia projeto para Academia de Jiu-Jítsu.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/04/2018
  • Compartilhar:

 São 200 alunos que recebem aulas gratuitas desta atividade esportiva

 

Prefeitura subsidia projeto para Academia de Jiu-Jítsu. Foto: Divulgação/PSCS

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de São Caetano subsidia uma Academia de Jiu-Jítsu. Paga R$ 10 mil pelo projeto e cede o espaço para que cerca de 200 alunos tenham aulas gratuitas. O projeto começou em 2016 e atende pessoas de 5 a 60 anos.

O professor Marcelo Giunchetti informou que as aulas são ministradas no CEE (Centro Educacional e Esportivo) Erasmo Batissaco, no bairro Mauá, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h30, com quatro professores de Faixa Preta e outros quatro instrutores de Faixa Marrom.

No nosso caso aqui, o jiu-jítsu é só apenas uma ferramenta de atração, pois contamos com mestres consagrados do esporte, que entenderam a ideia inicial do projeto, que sempre teve um aspecto social acima de tudo. Nestes 2 anos, já tivemos casos em que servimos de plataforma para unir famílias, fortalecer casamentos que estavam prestes a acabar, tirar adolescentes das drogas, acabar com a depressão etc. Acima de tudo, procuramos ensinar disciplina, foco, perseverança, trabalho em grupo. Enfim, aqui não importa classe social, abraçamos quem quer que venha nos procurar”, disse Giunchetti.

Os interessados no projeto Jiu-Jítsu é só procurar o CEE Erasmo Batissaco, na rua da Eternidade, 13, no Bairro Mauá. Mais informações podem ser obtidas no telefone é 4232-3964.