VOLTAR
  • Cidades

S.Caetano inicia vacinação em idosos acima de 85 anos e aplica 2ª dose em funcionários

Prefeito em exercício também assinou protocolo de intenção de compra da vacina Sputnik V

  • auxiliar de enfermagem Filipe Maciel Campagnoli, de 34 anos, novamente foi o primeiro iniciar a essa etapa de vacinação.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/02/2021
  • Compartilhar:

Prefeito em exercício também assinou protocolo de intenção de compra da vacina Sputnik V

auxiliar de enfermagem Filipe Maciel Campagnoli, de 34 anos, novamente foi o primeiro iniciar a essa etapa de vacinação. Foto: Divulgação/PSCS

 

 

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta quarta-feira (10/2), às 17h, a aplicação da segunda dose da CoronaVac aos profissionais de Saúde da linha de frente de combate à pandemia.

O auxiliar de enfermagem Filipe Maciel Campagnoli, de 34 anos, novamente foi o primeiro iniciar a nova etapa de vacinação. Ele escolhido para ser o primeiro da cidade a receber a vacina no mês de janeiro. “Desde que tomei a primeira dose, me sinto muito bem, não tive reação. Sequer tive dor no braço. Estou muito feliz e otimista. Continuo me sentido vitorioso”, afirmou.

Também nesta quarta-feira a Prefeitura iniciou a vacinação nos idosos com 85 anos ou mais, em sistema Drive Thru e em seis U0nidades de Saúde.

Vacinados

Em São Caetano, já receberam a primeira dose 11.154 pessoas, entre profissionais da Saúde, idosos e cuidadores das Instituições de Longa Permanência, funcionários de velórios municipais, empresas funerárias e cemitérios, além de idosos com 90 anos ou mais.

A secretária de Saúde, Regina maura Zetone, afirmou que a cidade vai avançar na vacinação conforme o governo do Estado destinar mais doses para a cidade.

Ela e o prefeito em exercício de São Caetano do Sul, Tite Campanella,  junto com os demais prefeitos e representantes das cidades do ABCD, fizeram uma visita técnica à União Química, em Guarulhos, parceira do Instituto Russo Gamaleya para produção do imunizante Sputnik V no Brasil. Na oportunidade, o grupo, representando o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, assinou um protocolo de intenção de compra da vacina contra a covid-19.

Prefeito em exercício, Tite Campanella, assinou protocolo de intenção de compra da vacina Sputnik V. Foto: Divulgação/PSCS

 

“Conhecemos a planta da União Química e assinamos um protocolo de intenção de compras para contemplar a população que não será imunizada pelas doses garantidas pelo Plano Nacional de Imunização”, afirmou Tite.

“Será um passo importante para que possamos atingir mais pessoas e a imunidade de rebanho, que poderá conter a pandemia”, destacou Regina Maura ao acrescentar que Cão Caetano solicitou 180 mil doses para vacinar 90 mil moradores. “O governo estadual vai nos mandar 43 mil doses para vacinar idosos acima de 60 anos e funcionários da saúde. As demais doses vamos comprar e já reservamos dinheiro para isso. Cada dose custará dez dólares cada uma”, afirmou.