13 de agosto de 2022

São Caetano inicia revitalização e climatização da UBS Caterina Dall’Anese

Mais visitadas

De acordo com a Prefeitura, investimento é de R$ 295 mil e o prazo para execução do projeto é de até 60 dias

prefeito Auricchio
São Caetano inicia revitalização e climatização da UBS Caterina Dall’Anese. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o gerente de Negócios da Verzani & Sandrini (responsável pela obra), Moab Azevedo da Silva, assinaram na segunda-feira (01/08), a Ordem de Serviço para início das obras de revitalização de climatização da UBS Caterina Dall’Anese. O investimento é na ordem de R$ 295 mil e o prazo para execução do projeto é de até 60 dias.

“Uma unidade atuante há 16 anos ininterruptos e com papel fundamental para nossos moradores durante a pandemia. Aqui, centralizamos todos os atendimentos de síndromes gripais, com isso, a utilização do espaço nos últimos meses foi realmente intensa, o que causou desgastes na estrutura e mobiliário. O Bairro Olímpico é um dos mais populosos da cidade e nossos moradores necessitam de uma unidade mais espaçosa”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

A unidade mais um consultório médico, sala de acolhimento e triagem, ampliação da sala das equipes Estratégia Saúde da Família, sala de vacinação ampliada, nova sala de esterilização, separação da recepção e sala de espera para consultórios, além de pintura geral interna e externa, troca das esquadrias metálicas, revisão nos telhados, troca de calhas e rufos, revisão de reservatório de água e climatização de toda unidade. “A unidade, inaugurada em 2006, se tornou pequena para atender a população do Bairro Olímpico. São mais de 1,3 mil atendimentos por semana. Com a reforma, vamos melhorar a logística para atendimentos, construir novos consultórios e oferecer mais qualidade para a população atendida e para os funcionários da unidade”, explicou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Regina Maura Zetone
Regina Maura diz que reforma vai melhorar a logística para atendimentos, além de construir novos consultórios e oferecer mais qualidade para a população atendida e para os funcionários da unidade. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira/PSCS

Durante a reforma da unidade, os atendimentos acontecerão da seguinte forma: ESF (Estratégia Saúde da Família) serão realizados no CISE João Castaldelli (Av. Presidente Kennedy, 2.400 – Olímpico); odontológicos no Centro de Especialidades Odontológica (Rua Lurdes, 525 – Nova Gerty); outros atendimentos e procedimentos (vacinas, ginecologista, pediatra, clínico geral, eletro e coletas) – UBS Nair Spina (Rua Oswaldo Cruz, 1.153 – Oswaldo Cruz).

Até dezembro outras unidades passarão por reformas como a UBS João Luiz Pasqual Bonaparte, no Bairro Santa Paula; a UBS Dr. Angelo Antenor Zambom, no Bairro Boa Vista; o Centro Odontológico Maria Domingas R. Torres, no Bairro Nova Gerty e o Caps II, no Bairro Mauá.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações