São Caetano inicia o Programa Inverno Seguro

Mais visitadas

Iniciativa tem o objetivo de  proteger pessoas em situação de rua das baixas temperaturas que tem se intensificado com a chegada do inverno

Programa Inverno Seguro
São Caetano inicia o Programa Inverno Seguro. Foto : Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou neste mês o Programa Inverno Seguro, uma parceria das secretarias de Saúde (Sesaud) e de Assistência e Inclusão Social (Seais), por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O Inverno Seguro existe desde 2018.

Com a chegada das frentes frias, as ações noturnas da Prefeitura, como a entrega de cobertores, foram intensificadas. As pessoas em situação de rua são atendidas pela equipe de abordagem social, que atua das 8h às 22h. Já no período das 22h até as 8h da manhã seguinte, o atendimento fica por conta do SOS Cidadão 156.

“O objetivo é zelar pela vida da população em situação de rua e extrema vulnerabilidade, promovendo o acolhimento e dando dignidade a essas pessoas”, explica o secretário da Seais, Thiago Mata.

ABRIGOS

Por meio de parcerias com as ONGs AE Vida e Lar Bom Repouso, a Seais oferece 30 vagas de abrigo fixas, além de outras 18 para a temporada de frio para as pessoas em situação de rua que aceitem o encaminhamento.

No abrigo, a pessoa em situação de rua tem direito a alimentação, banho e, em caso de problemas de saúde, é encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

SERVIÇO

Abordagem Social

Telefone: 91341-4067

Atendimento: das 8h às 22h.

SOS Cidadão 156

Telefone: 0800-7000-156

Atendimento: das 22h às 8h do dia seguinte.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações