São Caetano inaugura Centro Administrativo da Saúde

Mais visitadas

Setor fica na Rua Prudente de Morais, 81, Bairro Santa Paula,  e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h 

 

Prefeitura de São Caetano inaugura o Centro Administrativo da Saúde. Foto: Divulgação/PSCS

 

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, inaugurou na tarde de quarta-feira (16/10) o Centro Administrativo da Secretaria de Saúde, no Edifício Fernando Virgílio Campos de Figueiredo (Rua Prudente de Morais, 81, Bairro Santa Paula). A sede da pasta funciona no endereço desde junho, quando deixou o 4º andar do Hospital Municipal Maria Braido – no período foram realizados reparos estruturais no prédio.

Além da Secretaria de Saúde (no 3º andar), passaram a funcionar no Centro Administrativo a Ouvidoria da Saúde, Recursos Humanos, Acolhe SUS e Conselho Municipal de Saúde (térreo); Departamento Financeiro, Compras, Eventos, sala da Vigilância Sanitária e Faturamento (1º andar); e Central de Agendamento, Unidade de Avaliação e Controle, e Auditoria (2º andar).

“A Secretaria de Saúde precisa ter o seu departamento administrativo apartado das unidades de atendimento. É uma estratégia para melhorar significativamente o fluxo dos processos”, destacou Auricchio, ao pontuar os diversos avanços do setor nos últimos anos. “Temos rede com estrutura física maravilhosa e serviços que, nem de longe, outras localidades têm. Seguimos trabalhando, com investimento e humanização, para deixar um grande legado à população de São Caetano do Sul.”

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, elogiou o espaço, que abrigou o antigo Amare, e concordou com o prefeito. “O setor administrativo precisa ser centralizado para o melhor funcionamento da rede.”

Os reparos estruturais foram necessários, especialmente, em virtude da instalação de elevador. Também integraram as intervenções a recomposição e pintura da fachada; impermeabilização do subsolo e da caixa d’água; tratamento das patologias da alvenaria; reforço estrutural metálico; instalação de piso da área externa; refazimento das juntas de dilatação; entre outros serviços. O investimento foi de R$ 311 mil, por meio de recursos próprios.

O Centro Administrativo da Secretaria de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones são 4233-7624 e 4233-7625. Ao todo, 111 funcionários trabalham no local. As salas que eram utilizadas pela Pasta no Hospital Maria Braido estão ocupadas pela Organização Social de Saúde mantida pela Fundação do ABC, que gere o Complexo Hospitalar.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações