VOLTAR
  • Cidades

São Caetano implanta barreiras sanitárias para restringir circulação de pessoas

Serão quatro pontos em entradas e saídas da cidade, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e aferição de temperatura

  • Cerca de 220 motoristas passavam a cada hora pelos bloqueios.
    Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2021
  • Compartilhar:

Serão quatro pontos em entradas e saídas da cidade, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e aferição de temperatura

 

Serão quatro barreiras sanitárias em entradas e saídas da cidade, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e aferição de temperatura. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

 

A Prefeitura de São Caetano inicia neste sábado (27/03) a implantação de barreiras sanitárias para restringir a circulação de pessoas. A iniciativa é uma tentativa de conter a disseminação do coronavírus – a UTI Covid-19 do município está com 98% de ocupação. A medida estará em vigor, pelo menos, até o fim dos feriados prolongados, no domingo (04/04).

Serão quatro barreiras sanitárias em entradas e saídas da cidade, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e aferição de temperatura. Pessoas que não residem na cidade ou que não atuam em serviços essenciais serão orientadas a retornar. A ação também visa evitar o deslocamento (e, consequentemente, diminuir os riscos de contágio) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Julio Marcucci Sobrinho, que está funcionando no limite de sua capacidade de atendimento, e exclusivamente para casos de urgência e emergência.

Barreira 1: Avenida Goiás com Avenida Guido Aliberti
Barreira 2: Avenida Guido Aliberti com Estrada das Lágrimas
Barreira 3: Avenida Goiás com Rua Joana Angélica
Barreira 4: Viaduto Independência com Praça Itália

O prefeito Tite Campanella estará a partir das 9h30, na Barreira 1 (o ponto mais movimentado, na Avenida Goiás x Avenida Guido Aliberti) junto com o infectologista e diretor de Pesquisas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Fabio Leal.

Além das barreiras sanitárias, haverá interdição de trânsito de dezenas de outros pontos de entrada ao território de São Caetano.