VOLTAR
  • Política

São Caetano gasta R$ 300 mil para substituir 2,2 mil lâmpadas na Câmara

Legislativo acredita que medida reduzirá em 50% gastos com energia elétrica

  • Câmara substitui lâmpadas para economizar energia elétrica.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/05/2018
  • Compartilhar:

 Legislativo acredita que medida reduzirá em 50% gastos com energia elétrica

 

Câmara substitui lâmpadas para economizar energia elétrica. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano gastou R$ 300 mil para substituir aproximadamente 3 mil lâmpadas fluorescentes por 2,2 mil de tecnologia em LED, no prédio onde está instalada (edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei). O Legislativo alega que são mais econômicas e têm maior durabilidade.

De acordo com a Câmara, a medida faz parte do programa batizado como Eficiência Energética e Sustentabilidade. A intenção é diminuir a conta de energia elétrica em até 50%. A troca da lâmpadas envolve a fachada, subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares e o Plenário do Autonomistas, onde são realizadas as sessões, audiências públicas e demais eventos.

“Trabalhamos para garantir mais eficiência nos gastos públicos e transformar o edifício da Câmara como referencial em sustentabilidade”, disse o presidente do Legislativo, Pio Mielo (MDB).

O Legislativo fará a doação das lâmpadas, reatores, sensores e holofotes retirados à Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura para que esses itens sejam utilizados em reparos e manutenção das escolas municipais e sede dos Patrulheiros Mirins. “Desta forma, também contribuímos para que alguns dos prédios públicos municipais tenham rapidez em sua manutenção, fato que garante melhor infraestrutura desses espaços”, disse Pio.

De acordo com a Câmara, foram trocadas aproximadamente 3 mil lâmpadas fluorescentes por 2,2 mil de tecnologia em LED – luminárias também foram substituídas. “O investimento na infraestrutura do edifício Prefeito Oswaldo Samuel Massei também já contou com a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um dos prédios públicos da cidade a contar com a chancela de segurança”, informou o Legislativo.