Política

São Caetano firma parceria estratégica com a Google para impulsionar a economia local

São Caetano firma parceria estratégica com a Google para impulsionar a economia localSão Caetano firma parceria estratégica com a Google para impulsionar a economia local
São Caetano firma parceria estratégica com a Google para impulsionar a economia local. Foto: Divulgação

Em uma ação inédita para impulsionar a digitalização e o desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), formalizou nesta segunda-feira (24/3) uma parceria com a Google Brasil, em São Paulo. O foco é o lançamento do projeto O Que Tem Perto de Mim, que visa ampliar a visibilidade dos estabelecimentos comerciais da cidade ao integrar seus dados ao Google Maps. Assim, os comércios da cidade serão cadastrados na plataforma, tornando-se acessíveis a informações como endereço com geolocalização, horário de funcionamento, telefone, nome fantasia da empresa, avaliações e fotos.

Essa iniciativa facilitará a busca por serviços e comércios tanto para moradores quanto consumidores de outros municípios, promovendo a circulação econômica e incentivando o consumo local. “Ao levar essa pauta diretamente à sede da Google, São Caetano reafirma seu protagonismo em inovação e gestão pública eficiente. A parceria coloca a cidade em evidência, conectando o comércio local a uma das plataformas mais utilizadas do mundo, sem custos para o município”, destacou a vice-prefeita, Regina Maura Zetone, que representou o prefeito Tite Campanella no ato.

Vice-prefeita, Regina Maura Zetone, que representou o prefeito Tite Campanella no atoVice-prefeita, Regina Maura Zetone, que representou o prefeito Tite Campanella no ato
Vice-prefeita, Regina Maura Zetone, que representou o prefeito Tite Campanella no ato. Foto: Divulgação

A execução do projeto será feita nos próximos dias e ficará a cargo da DTI (Divisão de Tecnologia da Informação) da Prefeitura, que utilizará dados públicos do Cartão CNPJ para alimentar o sistema da Google com as informações dos estabelecimentos locais.

“Este é um exemplo de política pública de inovação com impacto direto na vida das pessoas. Empresas mais visíveis são empresas mais fortes, o que se traduz em mais emprego, renda e desenvolvimento para todos”, afirmou Alan de Camargo, secretário da Sedeti.

Além de ampliar a visibilidade digital, o projeto representa um passo estratégico para fortalecer a economia local, criando um ambiente mais dinâmico e competitivo, onde pequenos e médios empreendedores terão mais oportunidades de crescimento.

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Redação

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