22 de junho de 2021

São Caetano faz mutirão de Cardiologia e atende 200 pessoas

Mais visitadas

Ação foi realizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz

 

Prefeito Auricchio acompanhou mutirão de Cardiologia que atendeu 200 pessoas. Foto: Divulgação/PSCS-Mayra Monteiro

 

A Secretaria de Saúde de São Caetano realizou neste sábado (07/03)   o Mutirão de Cardiologia, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz.

O mutirão foi exclusivo para 200 pacientes agendados. Entre eles, Loretta Tosca de Almeida, de 77 anos. “Estava há 15 dias esperando a consulta com o cardiologista. Aí me ligaram marcando para hoje (sábado). Achei excelente. Tudo muito rápido e eficiente”, disse a moradora do Centro, que foi atendida em menos de dez minutos.

A realização do Mutirão de Cardiologia na UBS Nair Spina Benedicts só foi possível graças à inclusão do equipamento no Programa Saúde Hora Extra, que amplia os atendimentos das unidades de Saúde para à noite e aos sábados – outras três já funcionam no mesmo modelo, nos bairros Santa Maria, Barcelona e São José.

“Os mutirões são ações complementares dentro da nossa estratégia de dar mais celeridade à realização de consultas e exames. E que evidenciam o nosso compromisso com um sistema público de saúde cada vez mais eficiente em São Caetano do Sul”, concluiu o prefeito José Auricchio Júnior, que compareceu à UBS acompanhado do deputado estadual Thiago Auricchio.

 

Mutirão de Cardiologia foi realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nair Spina Benedicts, no Bairro Oswaldo Cruz> Foto: Divulgação/PSCSMayra Monteiro

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações