S.Caetano estreia com vitória sobre Guararema no vôlei feminino dos Jogos Abertos
Além de participarem da disputa da Superliga Feminina de Vôlei, as meninas também levam a sério a chamada Olimpíada Caipira
Além de participarem da disputa da Superliga Feminina de Vôlei, elas também levam a sério a chamada Olimpíada Caipira
O vôlei feminino de São Caetano do Sul estreou com vitória sobre Guararema, por 2×0 (25/7 e 25/12), nos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. A segunda partida das meninas sul-caetanenses será contra Itatiba, nesta terça-feira (10/10), às 10h.
Além de participar, junto com os principais times do país, da disputa da Superliga Feminina de Vôlei, com início em novembro, as meninas comandadas pelo técnico William Carvalho também levam a sério a chamada Olimpíada Caipira.
“Estamos trabalhando para um bom resultado. Fomos campeões dos Jogos Regionais e os Abertos são muito mais difíceis, com vários times bons que vão disputar a Superliga B. Há times fortes, como Sorocaba, campeão dos Jogos Abertos no ano passado e que ganhou de São Caetano no Paulista. Mas trabalhamos forte, com objetivo traçado, e as meninas sabem da importância dos Jogos Abertos para nós”, afirmou William, também conhecido como Capita, medalhista olímpico e capitão da geração de prata, que brilhou no vôlei masculino nas Olimpíadas de Los Angeles (USA), em 1984.
Para a oposta Giovana, que completará 19 anos no dia 30 de outubro, os Jogos Abertos e a Superliga são uma excelente oportunidade de mostrar o seu jogo no cenário do vôlei nacional. “Para nós, que somos mais novas, é uma oportunidade muito grande, uma vitrine. Estou bem ansiosa com isso e treinando bastante para eu me destacar. Vamos com tudo nestes Jogos Abertos e nesta Superliga”, complementou a ponta e oposta Giovana.
GRUPOS
Os grupos do vôlei feminino nos Jogos Abertos do Interior são:
Grupo A – Sorocaba, Limeira, Porto Ferreira e Viradouro;
Grupo B – São José do Rio Preto, Pindamonhangaba e Cristais Paulistas;
Grupo C – São Caetano, Guararema, Louveira e Itatiba.