São Caetano promove espetáculo teatral para crianças com transtornos
Entrada será solidária (basta levar um quilo de alimento não perecível) e aberta a todas as pessoas, com ou sem deficiência
Entrada será solidária (basta levar um quilo de alimento não perecível) e aberta a todas as pessoas, com ou sem deficiência
Nesta terça-feira (14/11), o Teatro Municipal Santos Dumont, em São Caetano, recebe a companhia de teatro Planeta Plim para uma sessão azul do espetáculo “A Árvore da Vida”. A chamada “sessão azul” é a adaptação de peças e sessões de cinema a crianças com transtornos sensoriais e suas famílias. Músicas, efeitos visuais e adereços cênicos são pensados especialmente para tornar o ambiente mais confortável e respeitoso às necessidades do público, acolhendo as diferenças e garantindo a inclusão.
Segundo a secretária da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida), Andrea Alencar Oliveira, na sessão azul cuidados são tomados na intenção de não despertar crises nas crianças espectadoras que tenham transtornos, como o autismo. “O som será mais baixo, evitaremos jogos de luzes e as portas do teatro ficarão abertas para as famílias entrarem e saírem sempre que necessário. Teremos também tradução em Libras”, informa a secretária.
A entrada será solidária (basta levar um quilo de alimento não perecível) e aberta a todas as pessoas, com ou sem deficiência. “É importante que trabalhemos juntos, para garantir direitos iguais a todas as pessoas. A sessão azul é um aprendizado, também para nós, uma vez que não existe manual, usamos a sensibilidade para fazermos as adaptações necessárias”.
SERVIÇO
Espetáculo: A árvore da vida
Local: Teatro Municipal Santos Dumont
Endereço: Avenida Goiás 1.111
Dia: 14/11
Horário: 10h e 14h30
Sessão Azul – Entrada Franca
Retirada de ingressos 1 hora antes da sessão = 1 kg de alimento não-perecível.