São Caetano entrega subvenção de R$ 293 mil a dez entidades culturais
Cerimônia de entrega dos benefícios as entidades foi realizada no Salão dos Ladrilhos, no Palácio da Cerâmica
Cerimônia de entrega dos benefícios as entidades foi realizada no Salão dos Ladrilhos, no Palácio da Cerâmica
Nesta terça-feira (11/07), a Prefeitura de São Caetano do Sul entregou o repasse de R$ 293.240,00 em subvenções sociais a 10 entidades de caráter cultural da cidade, com aporte financeiro exclusivamente municipal.
A cerimônia de entrega dos benefícios foi realizada no Salão dos Ladrilhos, no Palácio da Cerâmica, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior; do secretário de Cultura, Erike Busoni, demais secretários, representantes das entidades beneficiadas e vereadores.
“É sempre um prazer receber representantes de entidades que fazem o possível para complementar as ações realizadas pela Prefeitura em todos os níveis, desde econômico até cultural, que é o caso de vocês”, declarou Auricchio. “É de vital importância a participação de todas estas entidades, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura em São Caetano”, complementou Erike.
A presidente do 9º Grupo Escoteiro São Francisco de Assis, Priscila Oriani, falou sobre a importância do repasse das subvenções. “Esta parceria com o Poder Público nos ajuda a levar o escotismo a atingir cada vez mais crianças. Hoje, a subvenção representa 75% de nossas receitas, ou seja, a manutenção do local onde nos localizamos e mais material pedagógico para os pequenos escoteiros”, finalizou Priscila.
O aporte financeiro é proveniente de verbas do tesouro municipal e será destinado às entidades: Grupo Escoteiro Alvorada, Academia de Letras da Grande São Paulo (Algrasp), Associação Amigos da Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul (Bamascs), Associação Cultural Nipo-Brasileira de São Caetano do Sul, Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, Grupo Escoteiro João Ramalho, Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, Instituto Brasil 10, 9º Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis e Sociedade Amigos do Bairro Olímpico.