VOLTAR
  • Cidades

São Caetano entrega computadores nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Até o momento já foram entregues 1.431 chromebooks aos professores, 4.170 chromebooks em 14 escolas e 73 painéis interativos (lousas digitais)

  • São Caetano entrega computadores nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/07/2023
  • Compartilhar:

Até o momento já foram entregues 1.431 chromebooks aos professores, 4.170 chromebooks em 14 escolas e 73 painéis interativos (lousas digitais)

Crianças usando computadores dados pela rede de ensino municipal de São Caetano

Até o momento já foram entregues 1.431 chromebooks aos professores, 4.170 chromebooks em 14 escolas e 73 painéis interativos (lousas digitais). Foto : Divulgação

Nesta semana, a Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou a entrega de chromebooks e lousas digitais para as escolas da Rede Municipal de Ensino, dando continuidade ao programa Educatech, que envolve a aquisição de equipamentos e softwares para todas as unidades escolares, além de um processo de formação continuada de educadores da rede municipal no uso das tecnologias disponíveis.

Depois de entregar os equipamentos aos professores da rede, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o prefeito José Auricchio Júnior tem acompanhado as entregas dos equipamentos que serão utilizados pelos alunos nas escolas.

 

Na segunda-feira (03/07), na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Décio Machado Gaia, Auricchio, acompanhado da secretária de Educação Minéa Fratelli, acompanhou a entrega de 240 chromebooks para uso pedagógico e 19 lousas digitais, além de 8 carrinhos carregadores, onde os equipamentos serão guardados ao término das aulas.

Os equipamentos foram recebidos com alegre expectativa. “Os professores estão passando por capacitação para que, assim, possam elaborar projetos utilizando todos os recursos disponíveis com esta nova tecnologia, da melhor forma”, disse a assistente de direção Erika Fernandes Ramos de Souza.

AULA NA TELA

Nesta terça-feira (04/07), Auricchio esteve na EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Arquiteto Oscar Niemeyer para uma experiência diferente: em vez de simplesmente verificar os equipamentos, o prefeito resolveu testar sua utilização, proferindo uma palestra para uma classe do 6º ano. O tema escolhido pelo prefeito, médico de formação, foi o mecanismo de ação das vacinas no corpo humano.

Entrega de computadores em São Caetano

São Caetano entrega computadores nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Foto : Divulgação

As crianças acompanharam a aula com atenção, responderam perguntas propostas pelo prefeito e, ao final da aula, pediram fotos e autógrafos. “Essa interação com as crianças foi uma experiência muito gostosa e a lousa digital funcionou muito bem”, alegrou-se o prefeito.

“Os alunos estão iniciando pesquisas para a Feira de Ciências, a OscarFec, que acontece no dia 30 de novembro. Os projetos serão realizados em grupos e explicados com o auxílio das telas digitais”, informou o diretor da escola, Edgar Casado.

A próxima entrega de computadores ocorre nesta quarta (05/07), na EMEF Senador Fláquer, no Bairro Fundação.

Até o momento já foram entregues 1.431 chromebooks aos professores, 4.170 chromebooks em 14 escolas e 73 painéis interativos (lousas digitais) em oito unidades escolares. A programação é que se concluam todas as entregas de todas as unidades escolares nas próximas 4 semanas.