VOLTAR
  • Variedades

São Caetano e Polícia Militar realizam formatura do Programa Proerd

Evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, no Bairro Olímpico, e reuniu cerca de 1.150 alunos e suas famílias

  • São Caetano e Polícia Militar realizam formatura do Programa Proerd. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/07/2023
  • Compartilhar:

Evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, no Bairro Olímpico, e reuniu cerca de 1.150 alunos e suas famílias

Formatura de Proerd em São Caetano

São Caetano e Polícia Militar realizam formatura do Programa Proerd. Foto : Divulgação

Nesta terça-feira (04/07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seeduc (Secretaria de Educação), em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que tem como objetivo conscientizar estudantes de escolas do município sobre os perigos do consumo de drogas.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, no Bairro Olímpico, e reuniu cerca de 1.150 alunos e suas famílias. Participaram da formatura turmas de 5º ano das escolas municipais e privadas da cidade, bem como os alunos das turmas de 7º ano das escolas estaduais.

Autoridades civis e militares prestigiaram a formatura. O vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, compareceu à solenidade representando o prefeito José Auricchio Júnior, acompanhado do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, e da secretária de Educação, Minéa Fratelli.

Além dos formandos, foram homenageados alunos autores das melhores redações do semestre. Do 5º ano, foram escolhidas as redações de Maria Clara Gonçalves, aluna da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Terezinha Dario Fiorotti, e do

aluno João Victor Lima Barbosa, do SESI (Serviço Social da Indústria). Já do 7º ano foi selecionada a redação de Letícia de Melo Lira Silva, da Escola Estadual Edgar Alves da Cunha.

PROERD

Criado em 1987, em Los Angeles (Estados Unidos), o Proerd chegou ao Brasil, em 1993, quando foi desenvolvido pela Polícia Militar de São Paulo, a fim de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, por meio de aulas aplicadas uma vez por semana, totalizando 10 semanas, nas escolas.

O programa está presente em 70 países e, atualmente, em todos os estados brasileiros. Em São Caetano, foi implantado em 1997, com uma média de formação de aproximadamente 52 mil alunos até o presente ano.

Comemorando 30 anos este ano, o Proerd atingiu a marca de 10.803.316 alunos formados.