São Caetano divulga resultado final dos aprovados na Frente de Trabalho

Mais visitadas

Prefeitura publicou a lista no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira

Prefeitura de São Caetano do Sul publicou resultado dos candidatos aprovados no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul publicou no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (29/6), o resultado final com 601 aprovados para o Programa Mais Oportunidade. A lista foi divulgada após o prazo de recurso e análise de 139 candidatos, realizados entre 16 e 25 de junho.

“Sabemos que um dos principais problemas que a pandemia trouxe ao País está relacionado ao desemprego. Ter uma fonte de renda e oportunidade de voltar ao mercado de trabalho é essencial na vida de todos. Fico muito feliz em poder contribuir com essas pessoas que iniciarão, a partir de agora, uma nova jornada, uma oportunidade de ingressarem ou se recolocarem no mercado”, explicou o prefeito Tite Campanella.

Além de prestar serviços na administração quatro dias da semana, os aprovados terão a oportunidade de participar de cursos de capacitação e atualização profissional, uma vez por semana, a fim de criar condições favoráveis à recolocação no mercado de trabalho, após o término da participação no programa.

O programa ofereceu até mil vagas e teve 1.791 inscritos – 413 foram eliminados por não cumprirem todos os critérios publicados no edital. Entre as pessoas convocadas para entrega de documentos (1.377), 794 compareceram no prazo estipulado. Uma listagem preliminar dos pré-aprovados foi publicada no dia 15 de junho.

A Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) recepcionou 140 moradores que apresentaram documentos complementares e suas razões, durante o período de recurso. “Parte deles (52) foi indeferida por apresentar renda superior ao limite legal, tempo de desemprego menor que quatro meses, receberem benefícios previdenciários, falta de documentação, por não residirem no município ou por morar na cidade há menos de três anos, condições publicadas no primeiro edital do Programa, em 14 de maio”, explicou a secretária Marisa Catalão.

APROVADOS

Os participantes aprovados receberão por 30 horas semanais (somando trabalho e curso), auxílio no valor de dois terços de salário-mínimo nacional vigente, mais cesta básica. As 601 pessoas selecionadas prestarão serviços por período de seis meses, prorrogáveis por mais seis.

Os 515 candidatos aprovados na primeira chamada já foram entrevistados para que a administração conheça o perfil e a experiência de cada candidato. Nesta terça-feira (29/6) os demais serão convocados para serem entrevistados na quarta. “Encaminharemos as equipes para os departamentos da administração pública com base na experiência de cada um”, explicou Marisa.

O início das atividades do Programa Mais Oportunidade está previsto para quinta e sexta-feira (1 e 2/7), quando as equipes, separadas por grupos, assinarão o contrato, receberão o uniforme e as instruções sobre o local de trabalho que deverão se apresentar.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações