São Caetano deflagra Operação Anti Covid e notifica 18 estabelecimentos

Mais visitadas

Dois foram lacrados por superlotação de pessoas e venda de bebidas alcoólicas e dois por ausência de documentos

 

São Caetano deflagra Operação Anti Covid e notifica 18 estabelecimentos. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Prefeitura de São Caetano deflagrou Operação Anti Covid-19 na cidade. Ao todojá  foram notificados ou orientados 18 estabelecimentos por descumprimento ao Decreto Municipal nº 11.611/2020. Além disso, dois foram lacrados por superlotação de pessoas e venda de bebidas alcoólicas, e dois por ausência de documentos. Também foram emitidos 81 Auto de Infração de Trânsito e dois veículos guinchados.

Trata-se de uma parceria entre as secretarias de Segurança (Seseg), Planejamento e Gestão (Seplag) e Mobilidade Urbana (Semob) e Saúde (Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Caetano do Sul, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagrou a Operação Anti Covid-19, buscando orientar e, caso necessário, fechar estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) que continuarem abertos após horário permitido pelos decretos estadual e municipal de combate ao coronavírus.

A ação, realizada na sexta-feira e no sábado (22 e 23/1), à noite, contou com seis veículos da GCM (Guarda Civil Municipal), seis da PM (Polícia Militar), três veículos e um guincho da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), dois do departamento de Fiscalização da Seplag, dois da Vigilância Sanitária e um da Defesa Civil.

O secretário de Segurança, Jorge Salgado, disse sobe a importância da conscientização da população a respeito do cumprimento de regras e protocolos de combate ao coronavírus. “Ações serão realizadas pelas Forças de Segurança de São Caetano, como a GCM, a PM e a Polícia Civil, em apoio a agentes das secretarias de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Seplag, através do Departamento de Fiscalização, e da Semob”, afirmou Salgado.

As palavras do secretário de Segurança foram corroboradas pelo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as polícias, ações que mantêm o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador, sempre cumprindo determinações de decretos municipais e estaduais, como neste caso da pandemia, e as leis”, finalizou capitão Razuk.

 

Dois foram lacrados por superlotação de pessoas e venda de bebidas alcoólicas e dois por ausência de documentos. Foto: Divulgação/PSCS

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações