VOLTAR
  • Cidades

São Caetano cria Drive Thru para vacinar idosos contra a gripe

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) começa nesta segunda-feira, no Atende Fácil , escolas e Cises 

  • Drive Thru da Vacina, com estrutura diferenciada de atendimento foi montada pela Prefeitura dentro do Atende Fácil, no Centro.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/03/2020
  • Compartilhar:

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) começa nesta segunda-feira, no Atende Fácil , escolas e Cises

 

farmácia

Drive Thru da Vacina, com estrutura diferenciada de atendimento foi montada pela Prefeitura dentro do Atende Fácil, no Centro. Foto: Divulgação/PSCS

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza) começa nesta segunda-feira (23/3) com uma grande novidade em São Caetano do Sul. É o Drive Thru da Vacina, estrutura diferenciada de atendimento montada pela Prefeitura dentro do Atende Fácil, no Centro.

Com a iniciativa, idosos e profissionais da Saúde, que formam o público prioritário da primeira fase da campanha, ganham a opção de serem imunizados contra a gripe sem sequer precisar sair do carro. Os motoristas deverão entrar pela Rua Paraíba (altura do número 600) e, após a vacinação, sair pela Rua Major Carlo Del Prete.

A medida é exclusiva aos moradores de São Caetano do Sul. Idosos precisam apresentar documento que comprove a idade e, os profissionais de Saúde, comprovar a atuação na área.

A ação visa evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas, dentro da estratégia de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Além do Drive Thru da Vacina, a campanha de imunização contra a gripe ocorrerá em 12 escolas e quatro CISES (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade. Em todos os locais, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.