São Caetano cria cerca de 5 mil empregos com carteira assinada em 2021

Mais visitadas

De acordo coma Prefeitura, só  em outubro foram abertas 406 vagas na cidade

vista aérea de são caetano
São Caetano cria cerca de 5 mil empregos com carteira assinada em 2021. Foto: Divulgação

 

Apesar de a pandemia estar prestes a completar 2 anos, São Caetano criou 4.968 novos empregos com carteiras assinadas em 2021. O resultado foi divulgado no final de novembro pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

Só no mês de outubro foram criadas 406 vagas de emprego formal em São Caetano, sendo que o setor que mais abriu vagas no mês foi o comércio (+180), seguido pela construção (+128) e indústria (+118). Atualmente, a cidade conta com um estoque que é o total de vínculos formais ativos, de 108.338 vínculos. Isso representa um crescimento de 5,2% em relação ao total de vínculos no mesmo período do ano passado.

“Os índices são bastante favoráveis, apesar das circunstâncias adversas por conta de quase 2 anos de pandemia. Quase todos os setores criaram empregos, dando destaque para o comércio, setor em que tivemos muitas conversas no início do ano e buscamos sempre oferecer todas as condições para que o comércio se mantivesse aberto no período em que muita gente pedia o fechamento do setor. Em São Caetano, a retomada econômica é realidade”, destacou o prefeito Tite Campanella.

O resultado de outubro foi positivo, com a abertura de 406 vagas. Na somatória de 2021, a cidade acumula mais de 4,9 mil novos postos. Considerando os últimos 12 meses (nov/2020 até out/2021) foram abertas mais de 5,3 mil vagas na cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Thiago Tortorello, falou sobre os dados apresentados pelo Caged. “Passados onze meses de 2021, um ano atípico pós-covid, os indicadores são positivos, sobretudo referentes ao índice de vagas com carteira assinada, que reflete a robustez de nossas políticas públicas socioeconômicas. A tendência é que em dezembro, com a emissão do 13º salário e o advento do Natal, os índices sigam em ascendência. Continuaremos seguindo os protocolos de segurança da COVID, sem prejudicar o horário de trabalho e a peculiaridade das empresas”, resumiu Thiago.

ESTOQUE
Todos os setores aumentaram seus estoques com relação a 2020. O setor que apresentou a variação mais positiva foi a construção, com acréscimo de 25%. Os resultados para os demais setores são comércio (9%), indústria (4%) e serviços (2%).

O comércio voltou a apresentar saldo positivo em outubro (o terceiro consecutivo), com a abertura de 180 vagas formais. Na construção, o mês de outubro representou o oitavo mês positivo (não consecutivo) no ano, com a abertura de 128 vagas. A indústria voltou a apresentar saldo positivo em outubro (+118), depois de variar negativamente em setembro.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações