VOLTAR
  • Política

São Caetano completa 146 anos com missa, bolo e grandes shows

Tradicional celebração na Paróquia São Caetano (Matriz Velha), no Bairro Fundação, contou com a participação de políticos e diversos padres da cidade 

  • Prefeito de São Caetano corta bolo de aniversário da cidsde.
    Foto: Gilayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/07/2023
  • Compartilhar:

Tradicional celebração na Paróquia São Caetano (Matriz Velha), no Bairro Fundação, contou com a participação de políticos e diversos padres da cidade

Cidade mais sustentável do Brasil e com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, São Caetano do Sul completou 146 anos nesta sexta-feira (28/07). Com muitos motivos para comemorar, a Prefeitura elaborou ampla programação de festejos, que já teve missa, bolo e o primeiro dos quatro grandes shows marcados.

O prefeito José Auricchio Júnior externou os sentimentos de gratidão e orgulho por conduzir a cidade pelo quarto mandato. “A confiança que a população nos deposita é o estímulo para continuarmos no caminho de transformar São Caetano em uma cidade cada vez mais humana e acolhedora, em uma cidade para as pessoas, com justiça social e bons serviços prestados à nossa população.”

 

A tradicional missa de aniversário foi realizada na manhã desta sexta-feira, na Paróquia São Caetano (Matriz Velha), no Bairro Fundação, com a participação de diversos padres da cidade.

Na sequência foi distribuído o bolo, confeccionado por voluntários e patrocinado por 14 padarias: Boa Sorte, Monte Alto, Brasília, Jardim São Caetano, Nova Santa Paula, Cannele Pães e Doces, Bella Trigueira, Monte Carlo, Ben-Hur, Samara, Portuense, Canoa, Espiga de Ouro e Lindo Pão, além da Banca do Ronaldinho – foram distribuídos 3.200 pedaços do doce.

Auricchio

Prefeito de São Caetano corta bolo de aniversário da cidsde. Foto: Gilayne Jacinto

Moradores recebem bolo

 

SHOWS

Os shows pelo aniversário da cidade começaram na quinta-feira, com a banda Ara Ketu levando alegria às milhares de pessoas que compareceram ao Espaço Verde Chico Mendes. Hits como Pipoca e Cobertor embalaram a noite. “Uma noite maravilhosa”, definiu o vocalista Dan Miranda, que esteve pela primeira vez na cidade e destacou o acolhimento do público.

A programação segue nesta sexta-feira, com Diogo Nogueira. No sábado (29/7) será a ver do Ira!, e, no domingo (30/7), Felipe Araújo – sempre a partir das 20h30. A doação de 1 kg de alimento gera um cupom para concorrer a prêmios.

O Chico Mendes recebe, também até domingo, o Encontro Anual de Carros Antigos (670 veículos em exposição), o Mercado de Pulgas e programação musical durante todo o dia. O público tem diversas opções de alimentação em 25 food trucks.

Veja entrevista do prefeito de São Caetano