VOLTAR
  • Cidades

São Caetano capacita recepcionistas de UBSs para aprimorar atendimento

Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde também passam por capacitação com foco em humanização ados serviços prestados

  • São Caetano capacita recepcionistas e coordenadores de UBSs para aprimorar atendimento.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/07/2023
  • Compartilhar:

Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde também passam por capacitação com foco em humanização ados serviços prestados

profissionais da saúde de São Caetano

São Caetano capacita recepcionistas e coordenadores de UBSs para aprimorar atendimento. Foto: Divulgação/PSCS

A Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul realiza nesta semana um ciclo de capacitações com recepcionistas e coordenadores das UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O objetivo é aprimorar ainda mais o atendimento ao público, com foco na humanização e na organização dos serviços prestados. O treinamento começou nesta terça-feira (18/7) e será promovido diariamente até sexta-feira (21/7), de manhã e à tarde, na sede da diretoria, no Bairro Boa Vista.

Acolhimento e atendimento ao paciente com empatia, educação e gentileza, além do reconhecimento de riscos e técnicas de segurança são alguns dos temas abordados, este último com a participação da Secretaria de Segurança. Outro destaque é a aplicação dos indicadores do Previne Brasil na rotina das unidades.

O Ministério da Saúde começou a fazer o pagamento por desempenho do Previne Brasil, com base nos resultados alcançados por cada município brasileiro. Esse é um dos componentes do programa de financiamento da APS (Atenção Primária à Saúde), que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais. No total, são avaliados sete indicadores de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.