São Caetano capacita GCMs a exercerem a função de piloto de drones

Mais visitadas

 Curso acontecerá entre os dias 22 e 26 de abril, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, na Capital Paulista

 

 

drones
Guardas Municipal de São Caetano terão curso para operar drones. Foto: Divulgação/PSCS

A Secretaria de Segurança de São Caetano anunciou nesta quarta-feira (17/04) que vai capacitar GCMs (Guardas Civis Municipais) com um curso de Operador RPAS (Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada), que habilita os agentes a exercer a função de piloto de drones.

O curso acontecerá entre os dias 22 e 26 de abril, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, na capital paulista, e terá duração de 40 horas/aula. Será ministrado pela Divisão de Tecnologias Geoespaciais, da secretaria paulistana, e envolverá disciplinas como Legislação, Segurança de Voo, Tecnologias Embarcadas, Conhecimentos Técnicos e Aulas Práticas de Operação, propiciando conhecimentos básicos para iniciar operações com Aeronaves Remotamente Pilotadas.

Estamos capacitando os guardas civis municipais para o futuro e o monitoramento da cidade”, destaca o secretário de Segurança de São Caetano, Jorge Salgado.

Estado

 Na Semana passada, o governador João Doria lançou no Estado o novo programa Dronepol, com inserção de drones no sistema Olho de Águia para transmissão de imagens em tempo real ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Em Santo André, já existe uma lei autorizativa para também usar drones na área da Segurança.

A Polícia Militar vai adquirir 208 novos drones para a implantação do sistema, que, com os equipamentos já disponíveis, somará 250 drones. O valor estimado do investimento é de mais de R$ 6,3 milhões. O processo para as aquisições dos equipamentos deve iniciar ainda no primeiro semestre, por meio da abertura de licitação, e os equipamentos devem ser entregues até outubro.

.

Estado

 

.

Na

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações