VOLTAR
  • Política

São Caetano apresenta novo Estatuto da Guarda Civil Municipal

Apresentação do projeto foi feita ao Sindicato dos Servidores Públicos

  • Apresentação do projeto foi feita ao Sindicato dos Servidores Públicos por representantes do governo, entre eles os secretários de Finanças e de Segurança.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 03/10/2019
  • Compartilhar:

Apresentação do projeto foi feita ao Sindicato dos Servidores Públicos

 

Apresentação do projeto foi feita ao Sindicato dos Servidores Públicos por representantes do governo, entre eles os secretários de Finanças e de Segurança. Foto: Divulgação/PSCS

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano terá um novo Estatuto da corporação. O projeto foi apresentado ao presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) da cidade, Miguel Parente, nesta quinta-feira (3/10), na Seseg (Secretaria de Segurança). A cidade conta com 432 guardas.

O novo Estatuto apresenta perspectivas de crescimento profissional na carreira em níveis, de acordo com o tempo de serviço público, e critérios de conduta e disciplina da corporação. A minuta será avaliada pelo Gabinete do prefeito José Auricchio Júnior e pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. Posteriormente, o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para votação.

“Hoje, nós demos um passo gigantesco por conta da elaboração e apresentação desse projeto, que é o sonho dos GCMs, e até mesmo daqueles que já nos deixaram. A perspectiva do crescimento profissional é uma reivindicação antiga da corporação”, enfatizou Jorge Salgado.

O presidente do sindicato dos servidores também falou que havia um pedido da categoria para um novo estatuto. “O documento é uma reivindicação antiga do sindicato e atende justamente às aspirações dos integrantes da corporação. Agora, vamos analisar nitidamente a minuta, mas de acordo com a explicação do secretário Jorge Salgado houve realmente a preocupação em atender às solicitações e ter também como base as normas existentes em outras Guardas”, finalizou Parente.

A Prefeitura informou que a proposta levou em consideração reivindicação dos próprios integrantes da GCM. Houve a constituição de uma comissão de guardas municipais, juntamente com o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, e do comandante da Corporação, Claudinei da Silva Magalhães.

O encontro desta quinta-feira contou com a presença do assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil da Seseg, coronel Luiz Antônio Dantas Valente, da Corregedora da GCM, Dulce Bezerra de Lima, e do secretário da Fazenda (Sefaz), Jefferson Cirne da Costa, que falou sobre as questões orçamentárias que envolvem o projeto.