VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

São Caetano altera sentido da Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano

Mudança de sentido teve como principal objetivo desafogar o trânsito da Rua Silvia, paralela à  Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano

  • Mudança de sentido teve como principal objetivo desafogar o trânsito da Rua Silvia, paralela à  Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 13/01/2024
  • Compartilhar:

Mudança de sentido teve como principal objetivo desafogar o trânsito da Rua Silvia, paralela à  Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano

Ambulância

Mudança de sentido teve como principal objetivo desafogar o trânsito da Rua Silvia, paralela à  Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), alterou o sentido da Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, no Bairro Olímpico, tornando-se mão dupla – antes a rua tinha apenas sentido Rua Visconde de Inhaúma. A alteração entrou em funcionamento nesta sexta-feira (12/01).

A mudança de sentido teve como principal objetivo desafogar o trânsito da Rua Silvia, paralela à  Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano. A Rua Sílvia sempre foi uma das principais vias de quem desce da Avenida Visconde de Inhaúma com sentido para a Avenida Presidente Kennedy.

Nos horários de pico, principalmente, o trânsito acaba se tornando preocupante, principalmente porque duas linhas de transporte público passavam por ali, vindas da Rua Pelegrino Bernardo, e tinham de passar pela Rua Sílvia, aumentando ainda mais o trânsito. Agora, inclusive as linhas de transporte público passam pela rotatória e entram na Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano com a mão dupla.

“O novo cruzamento foi pensado para resolver desafios de tráfego na Rua Silvia, mas também se destaca como uma intervenção urbana positiva, melhorando a mobilidade, oferecendo mais opções de trajeto e adicionando uma valiosa área verde à cidade. Este projeto reflete o compromisso da Secretaria de Mobilidade Urbana em criar soluções inteligentes e sustentáveis para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos”, definiu o secretário da Semob, Diego Santos Vido.