VOLTAR
  • Cidades

São Caetano abre processo seletivo para cursos gratuitos da Escola Municipal de Idiomas

Candidato será considerado inscrito após ter preenchido corretamente o formulário e recebido o protocolo de inscrição

  • São Caetano abre processo seletivo para cursos gratuitos da Escola Municipal de Idiomas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/10/2023
  • Compartilhar:

Candidato será considerado inscrito após ter preenchido corretamente o formulário e recebido o protocolo de inscrição

Escola Municipal de Idiomas

São Caetano abre processo seletivo para cursos gratuitos da Escola Municipal de Idiomas. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (17/10), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seeduc (Secretaria de Educação), divulgou no DOE (Diário Oficial Eletrônico) a abertura de inscrições e os critérios para ingresso na Escola Municipal de Idiomas Sérgio Fiorotti em 2024. O período de inscrições vai de 23 a 31 de outubro, no endereço eletrônico idiomas.scseduca.com.br e as vagas destinam-se exclusivamente a moradores de São Caetano.

O candidato será considerado inscrito após ter preenchido corretamente o formulário e recebido o protocolo de inscrição. No caso de ocorrer número maior de inscritos em relação ao número de vagas disponíveis haverá sorteio público para o preenchimento das vagas. O número do protocolo de inscrição corresponde ao número a ser sorteado na urna eletrônica e deverá ser apresentado no ato da matrícula.

CURSOS

Para o curso de Inglês, as vagas destinam-se a alunos matriculados no Ensino Fundamental II, a partir do 6º ano, até candidatos com nível superior. Para os cursos de alemão, espanhol, francês, italiano e português, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Fundamental II até 2023.

O candidato poderá optar por apenas um idioma estrangeiro, mas o curso de português poderá ser feito juntamente com qualquer um dos idiomas oferecidos pela escola. Neste caso, o candidato poderá optar pelos dois cursos, ou seja, português mais um único idioma estrangeiro. O candidato também poderá optar apenas pelo curso de português.

Os alunos que estão matriculados num dos cursos da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti (exceção feita aos que cursam português) não poderão se inscrever para novos cursos.

SORTEIO

Caso necessário, o sorteio público será eletrônico (14 de novembro de 2023, terça-feira, às 9 horas) e ocorrerá no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, na Rua Tapajós, 300, no Bairro Barcelona.

O sorteio poderá ser acompanhado (presencialmente) por até 120 pessoas ou, preferencialmente, pelo link disponível no endereço: idiomas.scseduca.com.br.

Os resultados serão publicados no DOE (http://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br), no dia 17 de novembro de 2023 (sexta-feira) e serão afixados dia 17 de novembro de 2023, a partir das 14h, na Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, na Rua Visconde de Inhaúma, 905, no Bairro Oswaldo Cruz.

As matrículas serão realizadas nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2023, das 9h às 20h, na Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti. A relação completa dos documentos necessários para a matrícula pode ser vista no edital publicado nesta terça (17/10), no DOE.