
A iniciativa é organizada pela Atlética Fatec, por meio da presidente Bianca Santos Fernandes e da responsável pela gestão de cultura, Victoria Nascimento, com apoio da administração da instituição e do professor Samuel André Oliveira.
Para incentivar a participação, Bianca e Victoria percorreram as salas de aula, distribuindo panfletos, informações e Vales Doação. As doações serão realizadas no Colsan e no Hemocentro São Lucas.
Além de contribuir para salvar vidas, os estudantes participantes receberão um certificado de 5 horas complementares, válido para os cursos que exigem essa atividade.
“É muito gratificante fazer parte de uma ação que conscientiza nossos alunos sobre a importância de doar sangue e mostra que uma atitude simples pode ajudar a salvar vidas”, destacou Victoria.
A mobilização faz parte das ações do Gotas Eficientes em faculdades e universidades, buscando incentivar a doação de sangue entre os jovens e ampliar o número de doadores.
Com o lema “Doe o amor que corre em suas veias”, o projeto celebra uma década de trabalho dedicado à conscientização e à solidariedade.
Ver esse post no Instagram
