
Uma edificação em construção desabou no início da manhã deste sábado (15), no Jardim Calux, em São Bernardo do Campo. O acidente ocorreu por volta das 6h, na Rua Jorge Amado, e mobilizou um grande aparato de socorro mobilizado para conter a emergência e resgatar as vítimas.
Qusytro pessoas foram retiradas dos escombros com vida e receberam atendimento médico, entre elas uma criança de 11 anos. Os bombeiros concentram os esforços na localização e no resgate de uma quarta vítima que permanece presa sob a estrutura colapsada.
Mobilização e impactos no trânsito
A gravidade da ocorrência exigiu uma resposta rápida das forças de segurança e saúde do município:
-
Efetivo em ação: 13 viaturas do Corpo de Bombeiros atuam na área, com suporte de ambulâncias do Samu e equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
-
Bloqueio viário: Duas faixas da Via Anchieta (SP-150), no sentido litoral, precisaram ser interditadas para garantir o posicionamento dos veículos de emergência e o fluxo do resgate.
-
Apoio operacional: Agentes de trânsito orientam os motoristas na região para conter os impactos no tráfego da rodovia.

Nota da Prefeitura
A Prefeitura de São Bernardo informa que por volta das 6h deste sábado (15/8) foi registrada ocorrência de desabamento de imóvel na Rua Jorge Amado, no Jardim Calux, região do Planalto.
Prontamente, equipes da Defesa Civil, SAMU, GCM (Guarda Civil Municipal) e Trânsito foram mobilizadas para o atendimento do caso, junto às equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
As quatro vítimas já foram socorridas e encaminhadas a hospitais municipais – duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência e duas vítimas ao Hospital de Clínicas. Todas elas estão conscientes e clinicamente estáveis, no momento recebendo os atendimentos médicos.
Famílias de imóveis situados ao lado da casa que desabou foram removidas do local, como medida preventiva de segurança. Os imóveis em questão serão avaliados pela Defesa Civil.
Ver essa foto no Instagram
