
Um vazamento de gás encanado provocou susto em moradores e mobilizou equipes de emergência na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Robert Kennedy, na altura do número 1.400, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Prefeitura, o incidente ocorreu após uma tubulação ser atingida no decorrer de obras de intervenção promovidas no trecho.
O forte odor característico do combustível chegou a ser relatado por moradores da região e na EMEB Pedra de Carvalho, localizada no bairro Independência.
O município informou que acionou prontamente a Comgás, concessionária responsável pela rede, para os procedimentos de contenção. Segundo nota da administração municipal, informações preliminares indicam que a tubulação atingida estava em posição divergente da sinalização técnica fornecida pela própria companhia para a execução da obra.
A ocorrência mobilizou uma operação conjunta envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Cetesb e técnicos da concessionária. Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, o trânsito no entorno da Avenida Robert Kennedy permaneceu parcialmente interditado, com orientação das equipes de mobilidade e desvios sinalizados.
Em nota enviada à imprensa, a Comgás informou que foi acionada às 11h28 para atender ao chamado de dano na rede causado por terceiros. A equipe técnica chegou ao endereço às 11h59 e realizou o estancamento, eliminando o vazamento.
Confira as notas oficiais na íntegra:
Nota da Prefeitura de São Bernardo:
“A Prefeitura de São Bernardo informa que registrou, na manhã desta sexta-feira (14/8), uma ocorrência de vazamento de gás durante obras na Avenida Robert Kennedy. No decorrer da intervenção, foi atingida uma tubulação de gás, ocasionando a ocorrência.
O município acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de gás, a Comgás, que atua no local para realizar os procedimentos técnicos necessários. Segundo informações preliminares, a tubulação encontrava-se em posição divergente da sinalização técnica disponibilizada pela própria companhia na execução da obra.
A ocorrência é acompanhada pela Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Comgás, Samu e Cetesb.
O trânsito permanece parcialmente interditado no entorno da Avenida Robert Kennedy, com desvios sinalizados e atuação das equipes de mobilidade para orientar os motoristas. A Prefeitura segue monitorando a ocorrência.”
Nota da Comgás:
“A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) informa que recebeu um chamado às 11h28 do dia 14 de agosto sobre um dano na rede de gás encanado causado por terceiros na Avenida Robert Kennedy, 1.400, em São Bernardo do Campo – SP. A equipe chegou ao local às 11h59 e eliminou o vazamento”.
