ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ inicia 2ª edição com adesão do comércio local e valorização da culinária de São Bernardo

De 7 a 30 de agosto, mais de 80 estabelecimentos do município participam do festival gastronômico com descontos de até 25% 

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/08/2026 20:14
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/08/2026
Compartilhar
Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ inicia 2ª edição com adesão do comércio local e valorização da culinária de São Bernardo
Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ inicia 2ª edição com adesão do comércio local e valorização da culinária de São Bernardo. Foto: Divulgação

São Bernardo deu início nesta sexta-feira (7/8) à segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores da Gente”, uma das iniciativas mais aguardadas do calendário do mês do aniversário da cidade. Com mais de 80 estabelecimentos confirmados, o festival promove durante todo o mês de agosto uma experiência gastronômica acessível, diversa e espalhada por todas as regiões do município, com descontos que chegam a 25% em pratos e produtos selecionados.

A segunda edição do festival chega com força nos 473 anos de São Bernardo. Em 2025, a iniciativa se consolidou como uma das maiores ações gastronômicas do cronograma da cidade. Neste ano, a proposta é ampliar o alcance de público, diversificar a culinária e fortalecer ainda mais o setor de alimentação como vetor do desenvolvimento econômico e turístico do município.

“São Bernardo tem uma gastronomia rica, diversa e que merece ser celebrada. O ‘Sabores da Gente’ é a nossa forma de presentear a população no mês do aniversário com experiências acessíveis e de qualidade. Ao mesmo tempo, esse programa tem o compromisso com quem empreende e acredita na nossa cidade. Com mais de 80 estabelecimentos participantes, estamos colocando São Bernardo como referência gastronômica de toda a região”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

Quem traduz o impacto do festival para o setor é Mateus Martinone, de 42 anos, proprietário do restaurante japonês Koneria. Com mais de 20 anos de experiência no comércio local, ele notou grande diferença de fluxo durante a iniciativa realizada no ano passado. “Nunca teve uma Prefeitura com tanta iniciativa para ajudar o comércio. A Prefeitura agora dá a mão para a gente e ajuda a vender mais, a produzir mais, a entregar mais para o município. Isso tem que continuar. Ano passado esse programa fez a diferença para o meu comércio e, nesta segunda edição, a meta é ampliar ainda mais as vendas”, afirmou.

VARIEDADES

O ‘Sabores da Gente’ reúne uma variedade gastronômica que reflete a pluralidade de São Bernardo. Os estabelecimentos participantes cobrem praticamente todos os segmentos do setor: árabe, carnes, massas, hambúrgueres, lanches, culinária oriental, peixes e frutos do mar, pizzas, doces, sorvetes, padarias, cafeterias, entre outros. São pratos que vão do cotidiano ao especial, de opções populares a experiências mais elaboradas, garantindo que o festival alcance moradores de todos os perfis e bolsos.

Para participar, o morador acessa o site da Prefeitura em: saobernardo.sp.gov.br, encontra a lista completa dos estabelecimentos participantes com os pratos e produtos em promoção e os respectivos descontos, e emite o voucher digital ou físico de sua preferência. Basta mostrar a página no estabelecimento, ou fazer uma foto, e apresentar o voucher no estabelecimento escolhido.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Mauro Miaguti, o festival cumpre uma meta que vai além da gastronomia. “O ‘Sabores da Gente’ é uma política pública de desenvolvimento econômico com identidade cultural. Quando incentivamos o consumo nos estabelecimentos locais, estamos gerando movimento, faturamento e emprego para quem empreende em São Bernardo”, concluiu.

Tags:adesãoComércio localculináriafestival gastronômicoSabores da Gente’são bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Corinthians: Vazam imagens da nova camisa do Timão; confira
Próximo artigo Circular Luzitinha transporta 70 mil passageiros em três meses de operação no Jardim Santo André Circular Luzitinha transporta 70 mil passageiros em três meses de operação no Jardim Santo André

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras
Palmeiras conta com mudança na defesa e reforço duplo para encarar a LDU
15/09/2026
Estudo sem fronteiras: 17 alunos da rede pública do ABCD embarcam para intercâmbio internacional
Estudo sem fronteiras: 17 alunos da rede pública do ABCD embarcam para intercâmbio internacional
15/09/2026
Panelaço na capital paulista mira Alexandre de Moraes a caminho de sessão do STF
Panelaço na capital paulista mira Alexandre de Moraes antes de julgamento no STF
15/09/2026
Palmeiras
Palmeiras jamais venceu a LDU na altitude de Quito; confira o retrospecto
15/09/2026
sao paulo osorio
Zagueiro do São Paulo é denunciado pelo STJD
15/09/2026

Recomendadas

Em encontro com integrantes da diretoria do EC Santa Elizabeth, time de várzea da cidade, parlamentar e candidato a estadual destacou proposta de viabilizar unidades em todas as regiões administrativas
DiademaPolíticaSão Bernardo

Ao lado do vereador Jeferson Leite, de Diadema, Julinho Fuzari reafirma compromisso de pleitear Centros TEA Paulista pelo Estado

15/09/2026
Briga por valor de comanda na maquininha motivou assassinato de dono de tabacaria em São Bernardo
São BernardoCidades

Briga por valor de comanda na maquininha motivou assassinato de dono de tabacaria em São Bernardo

15/09/2026
Comunidade de São Bernardo lamenta morte de morador após deslizamento de terra
São BernardoCidades

Comunidade de São Bernardo lamenta morte de morador após deslizamento de terra

14/09/2026
Em agenda no Camp SBC, Ivan Silva fala de propostas para ampliar acesso à formação de jovens
São BernardoPolítica

Em agenda no Camp SBC, Ivan Silva fala de propostas para ampliar acesso à formação de jovens

15/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?