ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Parceria entre o Andreense, Instituto JR e Prefeitura de SBC cria escola de futebol para crianças com Síndrome de Down

Prefeitura de São Bernardo do Campo anuncia a criação da primeira Escola Oficial de Futsal

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 22/07/2026 10:14
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 22/07/2026
Compartilhar
Parceria entre o Andreense, Instituto JR e Prefeitura de São Bernardo do Campo cria escola de futebol para crianças com Síndrome de Down
Parceria entre o Andreense, Instituto JR e Prefeitura de São Bernardo do Campo cria escola de futebol para crianças com Síndrome de Down. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com o Andreense FC e a Associação Paradesportiva JR, anuncia a criação da primeira Escola Oficial de Futsal para crianças e jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual (DI). O projeto vai atender jovens nestas condições especiais entre 10 e 23 anos. Serão disponibilizadas 15 vagas por categoria. A disponibilização de vagas e convocação para efetivar a matrícula será realizado via Whatsapp de cadastro e as matrículas serão efetivadas nos dias 3 e 4 de agosto e as aulas terão início no dia 10 do mesmo mês.

A 1ª escola é fruto de uma parceria iniciada em 2025 entre o Andreense FC e a Prefeitura de São Bernardo, com a realização do 1º Festival Futsal Down na cidade, evento este que teve repercussão e demonstrou o poder do esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e transformação social.

O projeto, cujas aulas serão aulas realizadas no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, será permanente e vai oferecendo treinamento esportivo, convivência, autonomia e qualidade de vida para dezenas de famílias.

As inscrições são realizadas por meio do formulário oficial pelo link https://forms.gle/Bcct49uLQwDjcEPf9 e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, com 15 vagas por categoria. Os demais inscritos permanecerão em lista de espera e serão convocados via WhatsApp cadastrado. “Nosso sincero agradecimento ao Prefeito Marcelo Lima e ao Subsecretário de Esportes Edinho Montemor, por acreditarem na força do esporte inclusivo e apoiarem uma iniciativa que fará a diferença na vida de muitas famílias”, disse o presidente do Andreense FC, Roberto Marciano.

A idealização do projeto foi do Andreense FC com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e do Instituto Futshow. Já a realização foi da JR e Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Serviço

A Primeira Escola Oficial de Futsal para crianças e jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual (DI) terão suas aulas no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, que fica na Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta – São Bernardo do Campo/SP. A disponibilização de vagas e convocação para efetivar a matrícula será realizado via Whatsapp de cadastro. As matrículas serão efetivadas nos dias 3/08 e 4/08 e as aulas terão início no dia 10/8. Maiores informações via Whatsapp – 11 2630-7427. Já as inscrições podem ser feito pelo link As inscrições serão através do link https://forms.gle/Bcct49uLQwDjcEPf9.

Dias e horários

10 a 15 anos • Segunda-feira: 13h às 13h50 • Terça-feira: 11h às 11h50

16 a 23 anos • Segunda-feira: 14h às 14h50 • Terça-feira: 12h às 12h50

Tags:futebolInstituto JRparceriaprefeiturasão bernardo do camposíndrome de down

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Caetano define estratégia para garantir a segurança de visitantes na Festa Italiana São Caetano define estratégia para garantir a segurança de frequentadores na Festa Italiana
Próximo artigo Xuxa só para cãezinhos: dinâmica da Petlove chega a Santo André Xuxa só para cãezinhos: dinâmica da Petlove chega a Santo André

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras abel ferreira
Palmeiras perde titulares para próxima partida do Brasileirão com direito a expulsão incomum
17/10/2026
Palmeiras
Palmeiras vence o Athletico, dorme líder e coloca pressão no Flamengo
17/10/2026
Clima esquenta em São Bernardo após encontro de apoiadores de Lula e Flávio Bolsonaro na reta final do segundo turno. Foto: Divulgação
Clima esquenta em São Bernardo após encontro de apoiadores de Lula e Flávio Bolsonaro na reta final do segundo turno
17/10/2026
Prefeitos de São Caetano e Ribeirão Pires marcam presença em atos pró-Flávio e contra Lula neste sábado
Prefeitos de São Caetano e Ribeirão Pires marcam presença em atos pró-Flávio e contra Lula neste sábado
17/10/2026
Ato pro-Lula movimenta Calçadão da Oliveira Lima em Santo André. Foto: Divulgação
Ato pro-Lula movimenta Calçadão da Oliveira Lima em Santo André
17/10/2026

Recomendadas

Corinthians seedorf
EsporteSão Paulo

Seedorf faz visita à Neo Química Arena

17/10/2026
sao paulo casas de apostas brasil
EsporteSão Paulo

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco

17/10/2026
santos neymar
EsporteSão Paulo

Confira a provável escalação do Santos para enfrentar o Fluminense

17/10/2026
palmeiras arias
EsporteSão Paulo

Confira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico

17/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?