
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado na tarde desta quarta-feira (8) para socorrer um motociclista que ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo duas motos no km 16 da Via Anchieta (SP-150), sentido Norte, em São Bernardo do Campo.
Segundo informações atualizadas, o acidente aconteceu quando o condutor de uma Honda Bros trafegava pela via marginal e tentou acessar a alça para a pista expressa. Ele entrou repentinamente na frente de uma Honda CB 300, sem observar a aproximação do veículo. Sem tempo para frear ou desviar, a CB 300 atingiu a traseira da Bros.
Com o impacto, o piloto da Bros caiu na pista. Já o motociclista da CB 300 perdeu o controle da direção, bateu contra a defensa metálica e tombou.
O condutor da CB 300 sofreu ferimentos graves e entrou em parada cardiorrespiratória. Equipes de resgate da concessionária iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) às 14h43. Diante da gravidade, a aeronave da PM pousou na rodovia às 15h18 e decolou meia hora depois, às 15h48, encaminhando a vítima diretamente para o Hospital das Clínicas (HC), na capital paulista.
A ocorrência provocou o bloqueio da alça de acesso da marginal para a expressa e interdições temporárias na pista Norte, o que gerou cerca de três quilômetros de congestionamento. O estado de saúde do condutor da Honda Bros não foi divulgado.
Ver essa foto no Instagram
