ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Pagamento de passagem com cartão de crédito é suspenso nos trólebus do ABCD

Mudança anunciada pela Autopass começou a valer nesta quinta; usuários devem utilizar débito ou o Cartão TOP com saldo previamente carregado

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/04/2026 12:41
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/04/2026
Compartilhar
Pagamento de passagem com cartão de crédito é suspenso nos trólebus do ABC
Pagamento de passagem com cartão de crédito é suspenso nos trólebus do ABC. Foto: Reprodução

Por decisão da Autopass, a partir desta quinta-feira (02/04), os ônibus não aceitam mais a modalidade cartão de crédito para pagamento da passagem. As modalidades débito e pelo cartão TOP continuam valendo. A medida vale para o pagamento das passagens dos trolebus do Corredor ABD.

Segundo relatos de usuários, a mudança passou a valer já no início do dia. Passageiros que tentaram utilizar o cartão de crédito nos validadores foram informados por motoristas de que a modalidade foi suspensa.

De acordo com informações obtidas, a orientação foi repassada pela Autopass, responsável pelo sistema de bilhetagem do Cartão TOP. A comunicação teria sido encaminhada às equipes operacionais e divulgada também nos terminais.

Com a alteração, o Cartão TOP passa a ser a principal forma de pagamento no sistema, sendo necessário que os usuários tenham saldo previamente carregado para utilização nos veículos.

Abaixo segue a nota com o posicionamento oficial da empresa. 

“A Autopass informa que o sistema de pagamento por aproximação (EMV) nos ônibus metropolitanos operam normalmente. Conforme definição formalizada por meio de votos dos concessionários, dentro de uma decisão de comitê responsável pela bilhetagem paulista, a partir do dia 2 de abril, a função crédito deixará de estar disponível para o pagamento da tarifa em ônibus metropolitanos. Permanecem aceitas a função débito, além dos demais meios de pagamento já habilitados na operação.

A medida foi adotada em conformidade com as diretrizes regulatórias e contratuais do sistema de transporte paulista. 

A  Autopass ressalta que atua como provedora tecnológica da solução e que sua plataforma está preparada para operar diferentes modalidades de pagamento por aproximação, incluindo cartões de débito e crédito. A companhia segue trabalhando em conjunto com os operadores e demais parceiros do sistema para viabilizar a evolução dessas funcionalidades e ampliar as possibilidades de pagamento aos passageiros.

A empresa reafirma ainda seu compromisso com o desenvolvimento de soluções tecnológicas que contribuam para tornar a experiência no transporte público cada vez mais simples, segura e eficiente”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:ABCabcdcartão de créditodébitopagamentotrólebus

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Feriado de Páscoa: Sistema Anchieta-Imigrantes registra 38 km de lentidão rumo ao litoral Feriado de Páscoa: Sistema Anchieta-Imigrantes registra 38 km de lentidão rumo ao litoral
Próximo artigo Smart Sanca auxilia GCM na identificação de veículo ligado a roubo em farmácia em São Caetano Smart Sanca auxilia GCM na identificação de veículo ligado a roubo em farmácia em São Caetano

Últimas notícias ABC Paulista

copa do mundo artilharia chuteira de ouro MBAPPE
Artilharia da Copa: Mbappé, Kane e Bellingham podem passar Messi antes da final
18/07/2026
Palmeiras
Palmeiras treina e Arias retorna ao grupo
18/07/2026
final da copa do mundo
Trump quer nova Copa do Mundo nos EUA, mas sem Canadá e México
18/07/2026
Vandalismo no Parque Linear: Prefeitura de São Caetano reforça segurança e faz apelo à população
Vandalismo no Parque Linear: Prefeitura de São Caetano reforça segurança e faz apelo à população
18/07/2026
Cantor Milton Nascimento é internado com pneumonia
Cantor Milton Nascimento é internado com pneumonia
18/07/2026

Recomendadas

Homem é morto em confronto com o Baep após perseguição em Santo André
Santo AndréCidades

Homem é morto em confronto com o Baep após perseguição em Santo André

18/07/2026
Vídeo de influenciadora de Santo André viraliza e aumenta vendas de confeitaria de rua em 250%
Santo AndréVariedades

Vídeo de influenciadora de Santo André viraliza e aumenta vendas de confeitaria de rua em 250%

18/07/2026
Delegado Nico relembra assalto com reféns no Centro de São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Delegado Nico relembra assalto com reféns no Centro de São Bernardo do Campo

18/07/2026
Morre aos 26 anos Felipe Moda, produtor de Diadema e criador do projeto ‘The Box’
DiademaCultura e Lazer

Morre aos 26 anos Felipe Moda, produtor de Diadema e criador do projeto ‘The Box’

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?