
Equipes da Polícia Militar do 6º BPM/M, por meio da 2ª Companhia, prenderam um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na Rodovia Anchieta, altura do km 16, sentido sul.
Durante patrulhamento de supervisão, os policiais visualizaram uma motocicleta com a placa aparentemente adulterada com fita isolante, alterando um dos caracteres. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada ao condutor.
Na abordagem, nada de ilícito foi localizado. Contudo, após verificação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que a placa original havia sido alterada, correspondendo, quando modificada, a outro veículo de categoria distinta.
O condutor informou que havia realizado a adulteração por conta própria. Ressalta-se que esse tipo de prática é comumente utilizado para dificultar a identificação de veículos e favorecer a prática de crimes, o que reforça a importância da fiscalização.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo ele conduzido ao 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de adulterar sinal identificador de veículo automotor. A motocicleta foi apreendida e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
