ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Em São Bernardo, fortalecimento das políticas habitacionais garante entrega de escrituras a 97 moradores do Silvina Audi

Com o avanço da regularização fundiária pela cidade de São Bernardo, gestão Marcelo Lima viabilizou mais de 6.330 títulos de propriedade a munícipes desde o início de 2025

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 12/03/2026 11:52
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 13/03/2026
Compartilhar
Em São Bernardo, fortalecimento das políticas habitacionais garante entrega de escrituras a 97 moradores do Silvina Audi
Em São Bernardo, fortalecimento das políticas habitacionais garante entrega de escrituras a 97 moradores do Silvina Audi. Foto: Divulgação

“Acho que nem vou conseguir dormir hoje de tanta felicidade”. Foi desta forma que Sebastiana de Jesus, de 65 anos, descreveu o sentimento que teve com o fim da espera de 30 anos pelo documento que comprova a titularidade de sua casa no Silvina Audi, em São Bernardo. A moradora está entre os 97 contemplados do bairro, na noite desta quarta-feira (11/3), pelo avanço das políticas habitacionais da cidade. A entrega das escrituras aos proprietários de imóveis foi feita pelo prefeito Marcelo Lima, em evento realizado na Associação Padre Léo Commissari.

“Essa é uma entrega daquilo que a Prefeitura tem por obrigação fazer. A entrega de sonhos para quem sempre lutou, que batalhou pela casa, pela família. Me orgulha ver que a gente está transformando São Bernardo pra valer. E não é no discurso. É dando verdadeiramente oportunidade para as pessoas, desde a garantia da moradia digna à melhoria da infraestrutura nos bairros”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

Com investimento aproximado de R$ 1.500 por título de propriedade, a Prefeitura destinou R$ 145,5 mil para a emissão e entrega, na noite desta quarta-feira, das 97 escrituras no Silvina Audi. O bairro possui 1.290 lotes. Deste total, além das entregas já realizadas anteriormente, há 355 imóveis com pendências cadastrais junto à Secretaria de Habitação do município, que estará no bairro nesta quinta-feira (12/3) para auxiliar os moradores nos procedimentos necessários à obtenção do documento.

AQUI É MEU LUGAR

Desde o início de 2025, a Prefeitura de São Bernardo já entregou 6.332 escrituras em diferentes regiões da cidade. O trabalho faz parte de investimentos do município em urbanização, regularização fundiária e intervenções que estão dando vida nova aos bairros. Mudanças evidentes para quem sempre testemunhou e apoiou a luta dos moradores. Caso da presidente da Associação Padre Léo Commissari, Irmã Daniela Bonello, 75 anos, que considera que os avanços no Silvina Audi ultrapassam os aspectos estruturais.

“Antes aqui o acesso era muito difícil, em muitos sentidos. Quando chovia, entrava esgoto nos barracos. Mesmo assim, o povo, sem saber para onde ir, não saia daqui. Agora a situação está muito melhor. E melhorando a situação da casa, da moradia, da estrutura, a pessoa se desenvolve mais. Ela sente que pode ser algo a mais. A transformação é das pessoas”, disse a líder da comunidade, que comentou a importância das escrituras para os moradores. “Se não tem o documento, vive sempre com a dúvida de onde está pisando. Agora eles podem decidir. Decidir se querem vender, se querem arrumar, se querem investir.”

AVANÇOS NO BAIRRO

Durante o evento de entrega das escrituras aos moradores do Silvina Audi, nesta quarta-feira, o prefeito Marcelo Lima anunciou aos moradores o recapeamento de mais quatro vias do bairro: Rua João Soares da Silva, Rua Antonio Vargas Faria, Rua Visconde de Cairú e Rua José Teixeira Guimarães. Investimento que complementa pacote de intervenções que seguem a todo o vapor no bairro e em toda a região do Complexo do Areião, Ferrazópolis e Vila São Pedro.

No Silvina Audi, a construção de 196 unidades habitacionais entrou na reta final. Com a conclusão e entrega do prolongamento da Rua Padre Léo Commissari, a Prefeitura integrou o bairro ao Complexo do Areião, onde outros 894 apartamentos estão sendo construídos, totalizando 1.090 novas moradias que serão, em breve, entregues à população. As obras fazem parte de conjunto de ações para a urbanização da região, já contemplada com novo Centro Comercial, com a implantação de saneamento básico e pavimentação de vias. Nos próximos meses, os moradores também ganharão novo centro comunitário.

 

Tags:escriturasFortalecimentogarantiamoradorespolíticas habitacionaissão bernardoSilvina Audi

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Corinthians Lingard Corinthians não terá Lingard contra o Santos na Vila Belmiro
Próximo artigo Lucas Veríssimo Santos Santos pode ter reforço de Veríssimo no clássico

Últimas notícias ABC Paulista

Foto Flagra Momento de Descontração entre Ministros do STF em Meio a Clima Tenso nos Bastidores
Foto flagra momento de descontração entre ministros do STF em meio a clima tenso nos bastidores
03/09/2026
São Bernardo amplia investimentos em esporte e lazer com novas academias ao ar livre
São Bernardo amplia investimentos em esporte e lazer com novas academias ao ar livre
03/09/2026
Incêndio atinge fábrica em Rudge Ramos, deixa um ferido e mobiliza dez viaturas em São Bernardo
Incêndio atinge fábrica em Rudge Ramos, deixa um ferido e mobiliza dez viaturas em São Bernardo
03/09/2026
Palmeiras Abel FErreira
Abel Ferreira dedica vitória à esposa e reclama do STJD e de Vitor Roque
03/09/2026
GCM de São Bernardo promove ciclo de palestras para Turma de 2026 do Tiro de Guerra
GCM de São Bernardo promove ciclo de palestras para Turma de 2026 do Tiro de Guerra
03/09/2026

Recomendadas

Cachorrinha Pandora desaparece no Jardim Ipanema e família pede ajuda para encontrá-la
São BernardoEspaço Pet

Cachorrinha Pandora desaparece em São Bernardo e família pede ajuda para encontrá-la

03/09/2026
Bebê de 1 ano e 3 meses morre após ser espancado em SP; padrasto é preso em flagrante
São PauloCidades

Bebê de 1 ano e 3 meses morre após ser espancado em SP; padrasto é preso em flagrante

02/09/2026
Acidente entre duas motos deixa três feridos na Rodovia dos Imigrantes em Diadema
DiademaCidades

Acidente entre duas motos deixa três feridos na Rodovia dos Imigrantes em Diadema

03/09/2026
Polícia Civil prende 5 suspeitos de integrar quadrilha do 'golpe do falso advogado' em SP
São PauloCidades

Polícia Civil prende 5 suspeitos de integrar quadrilha do ‘golpe do falso advogado’ em SP

02/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?