A estrutura da antiga unidade da Rolls-Royce, em São Bernardo do Campo, foi completamente demolida nos últimos dias. A movimentação no terreno chamou a atenção de quem passa pela região, levantando dúvidas sobre o que será construído no local.
O espaço fica localizado na Avenida Álvaro Guimarães, no bairro Planalto, onde funcionava, desde 1959, a planta da Rolls-Royce do Brasil.
Em outubro de 2022, o imóvel chegou a ser alvo de um incêndio, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. À época, o galpão já estava desativado. Agora, em 2026, a demolição total do espaço reaqueceu a curiosidade sobre o futuro do terreno. Máquinas e equipes atuam na limpeza e terraplanagem da área.
Confira a nota da Prefeitura de São Bernardo na íntegra:
“A Prefeitura de São Bernardo informa que recebeu uma solicitação de alvará de demolição e terraplanagem, emitido em abril de 2025. Com relação à atividade específica do local, não foram abertas demandas de funcionalidade para o espaço, portanto, o município não pode informar qual atividade será realizada.”
Assim, o destino do terreno ainda é incerto, já que até o momento não há pedido oficial de novo empreendimento no local.
