
Um homem, de 44 anos, morreu na madrugada deste sábado (24/01) após um confronto com a Polícia Militar durante um assalto a uma unidade da rede de mercados Oxxo, localizada na Rua Londrina, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.
A Dinâmica
De acordo com a Polícia, o estabelecimento operava no sistema de portas fechadas, com atendimento via campainha. Pouco após a saída de três clientes, o funcionário da unidade foi surpreendido pelo suspeito, que chegou a pé e sozinho. Após dar ordens ao trabalhador, o homem conseguiu que a porta fosse aberta e iniciou o roubo.
Enquanto o criminoso recolhia produtos, dinheiro e o celular do funcionário, policiais militares chegaram ao estabelecimento. No momento da tentativa de saída, houve a intervenção e disparos foram registrados. O suspeito foi atingido e o óbito foi constatado ainda no local.
Balanço e Investigação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que com o homem foram encontrados:
-
Um simulacro de arma de fogo;
-
Quantia em dinheiro;
-
O celular do funcionário;
-
Produtos subtraídos da loja.
Todos os itens foram recuperados e devolvidos ao representante do mercado. Como é de praxe em ocorrências com vítimas, as armas dos policiais militares envolvidos foram apreendidas para perícia.
O caso foi registrado como óbito decorrente de intervenção policial, legítima defesa e roubo no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A Polícia Civil requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para dar continuidade às investigações e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.
