ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » São Bernardo

Ocorrência com viatura da GCM durante perseguição resulta em óbito de idosa e deixa guardas feridos

Veículo da Guarda Civil perdeu o controle no Jardim Detroit; dois agentes ficaram feridos e um deles está em estado grave

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/12/2025 00:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/12/2025
Compartilhar

Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo
Idosa morre após ser atropelada por viatura da GCM durante perseguição em São Bernardo. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma perseguição policial terminou em um fato triste na tarde desta sexta-feira (26/12), no bairro Jardim Detroit, em São Bernardo do Campo. Uma idosa de 65 anos morreu após ser atingida por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que perdeu o controle durante uma ação.

O Acidente

De acordo com informações oficiais da Prefeitura de São Bernardo, a equipe da GCM realizava o acompanhamento de uma motocicleta que trafegava em alta velocidade pela região. Na altura do número 11 da Rua das Seringueiras, o condutor da viatura perdeu o controle do veículo, vindo a atingir a pedestre. A vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado no local.

Estado de saúde dos guardas

Os dois agentes que ocupavam a viatura também sofreram ferimentos e foram socorridos pelo SAMU.

  • Motorista: Apresenta um quadro de contusão cerebral e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência, onde aguarda avaliação de um neurocirurgião.
  • Acompanhante: O segundo GCM passa por procedimento cirúrgico. Ambos haviam sido levados inicialmente para a UPA Alves Dias.

Posicionamento oficial Em nota, a administração municipal lamentou profundamente a fatalidade. “A Prefeitura de São Bernardo se solidariza com os familiares da vítima e segue acompanhando o caso, prestando o apoio necessário e colaborando com as apurações”, afirmou o comunicado.

As circunstâncias exatas do acidente e a identidade do motociclista perseguido ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura

“A Prefeitura de São Bernardo informa que, durante perseguição a uma motocicleta que estava em alta velocidade, uma viatura da Guarda Civil Municipal perdeu o controle e atingiu uma mulher na Rua das Seringueiras, altura do número 11, no Jardim Detroit. A vítima, de 65 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os dois guardas civis municipais que estavam na viatura foram prontamente encaminhados à UPA Alves Dias. Segundo informação do médico do SAMU, o motorista da viatura está com contusão cerebral e será transferido de ambulância à UTI ao Hospital de Urgência, onde passará por avaliação do neurocirurgião. O outro GCM está passando por cirurgia.

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e segue acompanhando o caso, prestando o apoio necessário e colaborando com as apurações.”.

- Públicidade -
Tags:atropelamentoGCMguardas municipaisidosamanchetesão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam. Foto: Reprodução/Video-TV São Bernardo Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam
Próximo artigo Criança desaparecida é encontrada e está com a família em Ribeirão Pires Criança desaparecida é encontrada e está com a família em Ribeirão Pires
- Públicidade -
- Públicidade -

Últimas notícias

Fundo Social entrega kits de brinquedos a crianças internadas no HU de São Bernardo
Fundo Social entrega kits de brinquedos a crianças internadas no HU de São Bernardo
27/12/2025
Criança desaparecida é encontrada e está com a família em Ribeirão Pires
Criança desaparecida é encontrada e está com a família em Ribeirão Pires
27/12/2025
Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam. Foto: Reprodução/Video-TV São Bernardo
Cachorro é abandonado por motorista em São Caetano e moradores denunciam
26/12/2025
Forças de segurança atuam de forma integrada nas buscas por criança desaparecida em Ribeirão Pires
Forças de segurança atuam de forma integrada nas buscas por criança desaparecida em Ribeirão Pires
26/12/2025
Natal de 'Cair o Queixo': Mesa de Ceia desaba durante gravação e viraliza em MG
Natal de ‘Cair o Queixo’: Mesa de Ceia desaba durante gravação e viraliza em MG
26/12/2025

Recomendadas

Operação da GCM de Santo André apreende 9 motos, 2 carros  e aplica 14 multas
Santo AndréCidades

Operação da GCM de Santo André apreende 9 motos, 2 carros  e aplica 14 multas

26/12/2025
Onda de calor atrai centenas de crianças à fonte interativa do Paço em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

Onda de calor atrai centenas de crianças à fonte interativa do Paço em São Bernardo

26/12/2025
Camila Aparecida Montoro Cruz foi mantida em cárcere e torturada por 12 horas; na fuga, o agressor atropelou a ex-namorada e causou o óbito de um operador de trânsito
MauáCidades

Vídeo revela momento em que mulher é levada à força pelo ex antes de atropelamento fatal em Mauá

26/12/2025
Acesso ao Terra Nova pela Via Anchieta ganhará primeira Arena Bike Cross de São Bernardo
São BernardoEsporte

Acesso ao Terra Nova pela Via Anchieta ganhará primeira Arena Bike Cross de São Bernardo

26/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?