ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

ROMU prende condenado a 62 anos de prisão por abuso de vulnerável na Vila Marchi, em São Bernardo

Ação da especializada da GCM, em conjunto com a Polícia Civil, garantiu o cumprimento de mandado judicial contra procurado da Justiça

Gislayne Jacinto
Última atualização: 14/12/2025 23:35
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/12/2025
Compartilhar
ROMU prende condenado a 62 anos de prisão por abuso de vulnerável na Vila Marchi, em São Bernardo.
ROMU prende condenado a 62 anos de prisão por abuso de vulnerável na Vila Marchi, em São Bernardo. Foto: Divulgação

Em mais uma ação integrada de segurança pública, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), especializada da Guarda Civil Municipal de São Bernardo, prendeu neste sábado (13/12), um homem condenado a 62 anos de prisão pelo crime de abuso de vulnerável. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado judicial em operação conjunta com a Polícia Civil, em um apartamento localizado na Rua das Orquídeas, na Vila Marchi.

A ação teve início após a Polícia Civil receber denúncia de que o procurado pela Justiça estaria no imóvel. Diante da informação, a ROMU foi acionada para dar apoio à operação e se deslocou até o endereço indicado, onde localizou o indivíduo no interior da residência e efetuou o cumprimento da ordem judicial, sem intercorrências.

Ao comentar a atuação da Guarda em ocorrências desse tipo, o comandante da GCM, Eduardo dos Santos, destacou que “o cumprimento de mandados de prisão exige preparo, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso com a proteção da população. Quando a ROMU atua em ações como essa, estamos falando de retirar de circulação alguém que representa risco real, especialmente para os mais vulneráveis. Esse trabalho é feito com técnica, atuação integrada às demais forças quando a ocorrência exige e respeito absoluto à lei, sempre com foco em garantir segurança para as famílias de São Bernardo do Campo”.

CONDENADO

Segundo o registro policial, o homem possuía condenação pelo crime de abuso de vulnerável, com pena fixada em 62 anos de prisão, e estava com mandado de prisão em vigor desde 3 de outubro. Após a captura, ele foi conduzido ao 3º DP de São Bernardo do Campo, onde a ocorrência foi formalizada.

Na sequência, o preso passou por exame cautelar no IML (Instituto Médico Legal) e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A atuação reforça o papel da ROMU como força especializada da GCM no apoio a ações de alta complexidade, no cumprimento de ordens judiciais e na integração com a Polícia Civil, contribuindo diretamente para a retirada de criminosos de alta periculosidade de circulação.

 

 

- Públicidade -
Tags:abusoGCMhomemprisãoromusão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Perda de controle causa batida frontal entre Citroën C3 e VW Polo na Rua Javri; 3 vítimas foram para o CHM e 3 foram para hospital particular Colisão grave na Vila Assunção deixa 6 feridos em Santo André
Próximo artigo Corinthians vence Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil com brilho de Hugo Souza Corinthians vence Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil com brilho de Hugo Souza

Últimas notícias

Corinthians
Corinthians vence com gol tardio de Yuri e alcança 4º lugar
25/01/2026
Sob chuva e com multidão, Nikolas Ferreira Encerra 7º dia da "Caminhada pela Liberdade" em Brasília
Sob chuva e com multidão, Nikolas Ferreira encerra 7º dia da “Caminhada pela Liberdade” em Brasília
25/01/2026
Vojvoda
Vojvoda rejeita pressão e declara que seguirá fazendo rodízio
25/01/2026
Marcos Braz
Marcos Braz anuncia saída do Remo e alimenta especulações
25/01/2026
Corinthians - Tchoca
Corinthians encaminha venda de zagueiro para Torino
25/01/2026

Recomendadas

Colisão entre três carros termina em capotamento na Avenida Lions
Santo AndréCidades

Em Santo André, colisão entre três carros termina em capotamento em avenida

25/01/2026
Viatura da GCM capota após colisão no Jardim Zaíra, em Mauá
MauáCidades

Viatura da GCM capota após colisão no Jardim Zaíra, em Mauá

25/01/2026
Revolta no pátio: motorista de São Bernardo descarta geladeiras após espera de quatro dias na Bahia
São BernardoCidades

Revolta no pátio: motorista de São Bernardo descarta geladeiras após espera de quatro dias na Bahia

25/01/2026
Homem morre em confronto com a PM após assalto a mercado Oxxo em São Bernardo
São BernardoCidades

Homem morre em confronto com a PM após assalto a mercado Oxxo em São Bernardo

25/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?