
Uma mulher de 55 anos morreu na manhã deste sábado (1º/11) após cair do quarto andar de um prédio comercial localizado na Avenida Armando Ítalo Setti, no centro de São Bernardo do Campo. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que realizava serviços de faxina no local, se desequilibrou e sofreu a queda de aproximadamente 15 metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Helicóptero Águia da Polícia Militar foram rapidamente acionados para a ocorrência, no bairro Baeta Neves. Segundo informações da Prefeitura de São Bernardo, as equipes de resgate encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória e iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, além de procedimentos de urgência como intubação, drenagem de tórax e imobilizações.
Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi levada por equipes terrestres ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Apesar de ter sido resgatada com vida, a vítima não resistiu aos ferimentos. Informações apuradas indicam que a faxineira sofreu duas paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento, sendo o óbito constatado pela equipe médica do hospital.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como queda acidental. As circunstâncias da queda seguem sob investigação para esclarecer todos os detalhes da fatalidade.
Veja nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo informa que o Samu foi acionado na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência de queda de grande altura na Avenida Armando Ítalo Setti, no bairro Baeta Neves.
De acordo com as informações, uma mulher de 55 anos sofreu uma queda de cerca de 15 metros, apresentando ferimentos graves na cabeça e em outras partes do corpo.
As equipes de resgate do Samu chegaram rapidamente ao local e encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de reanimação e realizados diversos procedimentos de urgência, incluindo intubação, drenagem de tórax e imobilizações.
Devido à gravidade do caso, o helicóptero Águia foi acionado para apoio, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Apesar dos esforços das equipes do Samu e do hospital, o paciente não resistiu aos ferimentos e foi declarado o óbito pela equipe médica do hospital.
O atendimento foi conduzido de forma integrada entre as unidades básicas e avançadas do Samu, com apoio do Águia, seguindo todos os protocolos de emergência e trauma.
Equipes do trânsito e da GCM (Guarda Civil Municipal) também colaboraram na ocorrência”.
