
A ousadia de dois criminosos foi interrompida pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (30/10), em São Bernardo do Campo. A dupla tentou roubar a Drogaria São Paulo, localizada na Praça Giovani Breda, no bairro Assunção, a uma distância de aproximadamente 150 metros de uma base da Polícia Militar.
A ação criminosa foi frustrada graças ao patrulhamento de rotina na região, que levantou suspeitas sobre dois homens em uma motocicleta parados em frente ao estabelecimento.
Confronto e Prisão
Ao notar a aproximação da viatura, o condutor da moto, de 20 anos, tentou escapar, mas foi rapidamente capturado pelos policiais.
Dentro da farmácia, os agentes se depararam com o cúmplice — um homem de 31 anos — apontando uma arma para um funcionário. Em um momento de tensão, o suspeito tentou fazer disparos contra os policiais, que reagiram, atingindo-o.
O criminoso ferido foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências da cidade, onde permanece internado sob escolta policial. O outro envolvido foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça.
A perícia foi acionada ao local, e as armas utilizadas na tentativa de roubo foram apreendidas. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como roubo, lesão corporal, localização e apreensão de veículo e objeto.
