
A saúde pública de São Bernardo do Campo ganhará novo equipamento. O anúncio feito pelo Prefeito Marcelo Lima, na noite desta segunda-feira (27/10), durante a reinauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila São Pedro. O chefe do Executivo municipal revelou que o prédio onde funcionava o antigo Hospital Municipal Universitário (HMU), atualmente desativado, será transformado em um Hospital Municipal Infantil.
O projeto, de acordo com o prefeito, é uma prioridade e será concretizado ainda durante sua gestão. “As crianças terão um hospital delas. E nós vamos implantar na nossa gestão. Não é algo que eu venho falar aqui pra daqui 10 anos não. Eu venho dizer hoje pra vocês que no nosso governo nós vamos entregar o Hospital Municipal Infantil”, garantiu Marcelo Lima em seu discurso.
A iniciativa visa preencher uma lacuna importante na rede de atendimento do município, dedicando uma unidade de grande porte exclusivamente ao público infantojuvenil. O prefeito ressaltou que a medida é parte de uma visão abrangente de governo que busca atender a todos os munícipes.
“Esse é o governo, não é o governo do blá blá blá, do quanto pior melhor, é o governo que veio pra governar pra todos. É pra criança, pro adolescente, pro jovem, é pro homem, pra mulher, é pra todos que vivem em São Bernardo”, complementou Lima, reforçando o caráter inclusivo do novo projeto.
O prédio do antigo HMU, que está fechado há algum tempo, será revitalizado para se tornar um centro de referência na saúde pediátrica. “Lá no HMU, aquele prédio que está fechado, onde foi um hospital há muito tempo, ali vai ser um hospital infantil municipal”, destacou o prefeito.
O anúncio sinaliza um foco na melhoria da infraestrutura de saúde da cidade, prometendo que São Bernardo do Campo será “exemplo na saúde”, com a concretização de um Hospital Municipal Infantil moderno e à disposição de toda a população.
Ver essa foto no Instagram
