O fornecimento de energia elétrica foi totalmente restabelecido para os clientes de São Bernardo do Campo e Diadema, após um apagão que durou cerca de uma hora e meia na noite desta quinta-feira (23).
A Enel Distribuição São Paulo comunicou que o serviço foi normalizado às 21h19, pondo fim aos transtornos causados a cerca de 190 mil clientes das duas cidades, que ficaram sem luz desde as 19h43.
Em nota, a concessionária informou:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que, às 21h19 de hoje (23/10), normalizou o fornecimento de energia para todos os clientes afetados por uma ocorrência em subestação da transmissora Isa Energia Brasil. Por volta das 19h43, algumas regiões dos municípios de São Bernardo e Diadema foram afetadas. A distribuidora realizou manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados até o pleno restabelecimento das cargas.”
https://youtube.com/shorts/DsUg-hEdSII?feature=share
Causa do Apagão
A empresa ISA ENERGIA BRASIL, responsável pela rede de transmissão, confirmou que o incidente ocorreu em uma de suas subestações em Santo André, mas garantiu a rapidez na solução do problema.
“A ISA ENERGIA BRASIL informa que nesta quinta-feira (23), às 19h43, houve o desligamento de um equipamento em sua subestação, no município de Santo André, afetando o fornecimento de energia elétrica para o agente de distribuição local, nas cidades de Diadema e São Bernardo. O restabelecimento de cargas se iniciou de imediato, sendo concluído às 21h19. As equipes de manutenção da ISA ENERGIA BRASIL seguem investigando a causa do desligamento e a empresa reforça seu compromisso com a confiabilidade do sistema elétrico e a transparência em todas as suas operações.,” declarou a transmissora.
Com o fim do apagão, o compromisso das empresas agora se volta à investigação completa para determinar a causa exata do desligamento do equipamento.
