
Uma rotineira ação de patrulhamento da Polícia Militar resultou em uma grande apreensão de drogas e na localização de um veículo furtado, na noite desta sexta-feira, 17 de outubro. A ocorrência, que começou no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, terminou com a descoberta de um local de fracionamento e embalagem de entorpecentes no limite com a capital.
A equipe policial, composta pelo 2° SGT PM Soares, CB PM Ettore e SD PM 2ª CL Bruno, realizava patrulhamento de supervisão quando avistou um veículo Renault Kwid preto trafegando na contramão na Avenida Helvétia, ocupado por cinco indivíduos. Ao notarem a viatura, os ocupantes ignoraram a ordem de parada e empreenderam fuga em alta velocidade.
Durante o breve acompanhamento pelas ruas do bairro, o veículo em fuga colidiu com outro automóvel, mas continuou a evasão. A perseguição só cessou quando os suspeitos abandonaram o Renault Kwid novamente na Avenida Helvétia e fugiram a pé, embrenhando-se em vielas de difícil acesso na direção do bairro Livieiro, já na área de atuação da 4ª Cia do 46º BPM/M, em São Paulo.
Em consulta veicular, foi constatado que o Renault Kwid havia sido furtado em setembro, na área da 1ª Cia do próprio 6º BPM/M.
Descoberta do “Laboratório”
Ao seguir no encalço dos fugitivos pelas vielas, a equipe policial deparou-se com uma residência na Avenida Giuseppe Arcimboldo, com a porta aberta. Ao realizar a verificação no local, os militares encontraram duas adolescentes e diversas substâncias entorpecentes espalhadas pelo chão.
Questionadas, as jovens informaram que estavam “cuidando da casa” para um indivíduo conhecido como “Gael”. Uma busca domiciliar mais detalhada revelou um verdadeiro “laboratório” de drogas.
Foram apreendidos:
Maconha: 605 invólucros, 9 tabletes e um peso bruto aproximado de 9,271 kg.
Cocaína: 108 eppendorfs, 1 saco a granel, totalizando cerca de 1,638 kg.
Ice: 222 invólucros.
Lança-perfume: 38 invólucros.
Quatro balanças de precisão e farto material de contabilidade e insumos para embalagem.
O peso bruto total dos entorpecentes apreendidos ultrapassou os 10,9 quilos.
Diante da magnitude da apreensão, o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia, e o veículo furtado foi periciado. As duas adolescentes, junto com os responsáveis legais que compareceram à unidade, foram conduzidas ao distrito policial competente para o registro da ocorrência de Ato Infracional, Tráfico de Entorpecentes e Auto Localizado, além do crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (Art. 311 do Código Penal Brasileiro).
